“Foi um erro crasso”, afirma Ricardo Galvão sobre exoneração de coordenadora no Inpe

"A pessoa mais importante, a grande especialista de Geoinformática, é exonerada do cargo. Se isso não foi intencional, é uma burrice total. Isso vai repercutir muito forte no exterior", afirmou o ex-diretor do Inpe Ricardo Galvão, após a exoneração de Lubia Vinhas do setor de Observação da Terra, setor no Inpe que monitora o desmatamento da Amazônia

Reprodução da TV
Reprodução da TV (Foto: Ricardo Galvão, do Inpe)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão afirmou que a exoneração de Lubia Vinhas do setor de Observação da Terra, após divulgação do recorde de desmatamento na Amazônia, foi um erro "crasso". "A pessoa mais importante, a grande especialista de Geoinformática, é exonerada do cargo. Se isso não foi intencional, é uma burrice total. Isso vai repercutir muito forte no exterior", disse Galvão ao jornalista Luis Nassif, no jornal GGN.

De acordo com o ex-dirigente, a má decisão ocorre em um contexto no qual existe uma pressão internacional em cima do Brasil por causa do aumento do desmatamento e queimadas na Amazônia.

continua após o anúncio

"Eu não sei se é com má intenção, mas de qualquer jeito, o que posso dizer mais fortemente, foi um erro crasso [a exoneração]. Com toda essa pressão que o Brasil está sofrendo, com o prestígio que o Inpe tem no exterior, parece que esse governo não entende quais são as partes importantes na ciência brasileira", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247