Fogo em Arena do Grêmio faz 150 se demitirem

Operrios pediram hoje para deixar obra tocada pela OAS, em Porto Alegre; trabalhadores perderam tudo em incndio criminoso que aconteceu no dia 3



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal Sul 21, em texto assinado pelo jornalista Felipe Prestes, está noticiando a demissão coletiva de 150 operários que atuavam nas obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, estádio que poderá ser utilizado durante a Copa do Mundo de 2014. Acompanhe:

Cerca de 150 trabalhadores das obras de construção da Arena do Grêmio pediram demissão nesta quarta-feira (5). Eles pediram rescisão e a OAS, empreiteira responsável pela obra, os liberou. Os trabalhadores são quase todos do Nordeste. A empresa está disponibilizando o retorno deles as suas cidades de origem de avião, mas como não seria possível conseguir passagem para todos no mesmo dia, muitos optaram por viajar de ônibus.

A informação sobre as demissões foi confirmada pela assessoria de imprensa da OAS. O motivo seria insegurança, após o incêndio de parte dos alojamentos, ocorrido no último domingo. No incêndio, que segundo a Polícia Civil foi provocado por um único operário, não teria tido a aprovação de todos os trabalhadores. Muitos deles perderam todos os seus pertences.

continua após o anúncio

A OAS diz que está ressarcindo os pertences dos operários, inclusive eletroeletrônicos. Afirma também que havia trazido oito psicólogos da empresa após o ocorrido e uma assistente social. Também conseguiu junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado um atendimento específico para viabilizar que fizessem com celeridade os documentos consumidos pelo fogo. A empresa ainda não conseguiu precisar o número exato de trabalhadores que pediu demissão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247