Flamengo empata e segura a invencibilidade de 16 rodadas

Deivid faz dois gols, mas rubro-negro fica no 2 a 2 com o Figueirense; resultado do Corinthians mantm a equipe na liderana do Brasileiro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O Flamengo foi a Santa Catarina enfrentar o Figueirense com duas missões na bagagem: manter a invencibilidade conquistada em 15 rodadas (mais de 100 dias) e continuar na cola do Corinthians na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Logo a 1 minuto, os flamenguistas levaram um susto. O zagueiro Welinton escorregou e a bola sobrou para Fernandes, que demorou para chutar e permitiu a recuperação do adversário. No minuto seguinte, Maicon não alcançou o toque de calcanhar de Julio Cesar. Aos 7, após escanteio, Julio Cesar tocou de cabeça e Fernandes empurrou para as redes; 1 a 0 Figueirense? Não, o jogador que deu o último toque estava impedido. Somente aos 9 o Flamengo chegou ao ataque. Ronaldinho deu ótimo passe para Léo Moura, que desperdiçou. Aos 18, o camisa 10 cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Wilson fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Felipe evitar o gol do Figueirense, ao espalmar chute de Bruno. Até os 36, as chances de gol rarearam. Até que Ronaldinho fez fila no meio campo do Figueirense, tocou para Leo Moura, que cruzou na medida para Deivid tocar de cabeça: 1 a 0 – sem impedimento. O camisa 9 ainda perdeu um gol incrível aos 44, ao receber passe de Renato e, sozinho, chutar em cima do goleiro Wilson.

O rubro-negro começou o segundo tempo melhor do que o primeiro. Nos primeiros minutos, a bola praticamente só ficou nos pés dos flamenguistas. Até que aos 5, em escanteio cobrado com veneno por Ronaldinho, Devid desviou para fazer seu oitavo gol no campeonato, um a menos do que o camisa 10, artilheiro da competição. Três minutos depois, o Figueirense mostrou que o jogo não estava decidido. Somália recebeu na grande área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba para diminuir: 1 a 2. O Flamengo voltou a pressionar e, aos 15, Renato exigiu boa defesa de Wilson. Aos 20, Thiago Neves recebeu cruzamento de Ronaldinho e desperdiçou a chance de ampliar, ao cabecear por cima. O rubro-negro parecia controlar o jogo, mas aos 25, Maicon cobrou escanteio, Felipe saiu mal do gol e o zagueiro Edson empatou: 2 a 2. O gol desestabilizou o Flamengo. Três minutos depois, o goleiro flamenguista evitou a virada em cobrança de falta de Pittoni. Perdido em campo, Ronaldinho, Renato e Deivid levaram cartão amarelo – os dois primeiros desfalcam a equipe no próximo jogo. Aos 40, em posição duvidosa, Edson desperdiçou chance preciosa de virar. O empate segurou a invencibilidade do Flamengo no Brasileiro, agora com 16 rodadas. E o empate do Corinthians manteve a equipe na liderança da competição.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247