Flamengo arranca empate contra o Atlético-PR

Time da gvea joga mal na Arena da Baixada, mas Deivid garantiu o empate por 1 a 1; Botafogo venceu o Coritiba por 3 a 1



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 - O Atlético-PR recebeu o Flamengo na Arena da Baixada neste domingo. O jogo marcou a estreia do lateral esquerdo Junior César como titular do Flamengo e a volta do meia Thiago Neves, que com a Seleção Brasileira. No lado do Atlético, o meia Guerrón voltou ao time e o veterano Paulo Baier ficou no banco. O Flamengo começou no ataque com o comando de Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei. O rubro-negro tinha a maior parte da posse de bola, mas ficava apenas trocando passes no meio campo, sem ameaçar nenhuma vez a defesa atleticana. O primeiro lance perigoso do jogo foi aos 8 minutos, em um cruzamento de Wendel que o atacante Nieto pegou errado na bola. A resposta do Flamengo aconteceu em uma falta cobrada por Renato Abreu, que exigiu uma defesa espetacular do goleiro Márcio. O jogo foi ficando equilibrado e o Atlético começava a ter um pouco de posse de bola. Aos 19, o Atlético teve mais uma chance, em falta cobrada por Branquinho, mas a bola foi longe do gol de Felipe. O furacão entrou no jogo e passou a dominar a partida: o time foi para o ataque e não deixou o Fla passar do meio campo. A defesa do clube da gávea tinha grandes dificuldades nas bolas aéreas. Aos 25, em uma cabeçada de Manoel, Felipe faz uma defesa espetacular. A primeira chance clara de gol do Flamengo foi aos 31, com Bottinelli, mas o meia chutou longe do gol. O Atlético comandava todas as ações do jogo e Nieto chutou da intermediaria para quase surpreender Felipe, que fez outra boa defesa.

No segundo tempo, o jogo recomeçou como no início da partida: equilibrado, mas com superioridade da equipe paranaense. A primeira boa jogada do segundo tempo foi em um cruzamento de Madson; o atacante Nieto subiu mais que os dois zagueiros do Flamengo, mas Felipe estava bem colocado. No lance seguinte, o meia Madson bateu com perfeição no ângulo de Felipe, que nada pode fazer: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do time paranaense no Brasileirão 2011, na quarta rodada. E o furacão queria mais: aos 19, em cruzamento de Wendel, o baixinho Madson cabeceou livre, mas a bola foi fraca e o arqueiro do Flamengo defendeu tranquilamente. O Flamengo só incomodou a defesa do Atlético aos 25, em falta cobrada por Ronaldinho, que passou perto do travessão. O clube da gávea continuou no ataque e, em falha da defesa atleticana, Diego Mauricio recebeu um presente. Ele foi à linha de fundo e serviu para Deivid, sozinho e sem marcação, empurrar para o gol. O Flamengo se animou. Em outra falta de Ronaldinho Gaúcho, a bola foi no ângulo, mas o goleiro Márcio fez uma grande defesa. O Atlético tentou reagir, colocou uma bola no travessão, mas o resultado final foi o empate por 1 a 1. Com isso, o Furacão conquistou seu primeiro ponto no campeonato.

Em outro jogo das 18h30, que fechava a quarta rodada, o Botafogo recebeu o Coritiba no Engenhão e venceu, de virada, 3 a 1. Bill abriu o placar para o time curitibano, mas Maicossuel, Elkeson e Alex garantiram a vitória do Fogão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247