Flamengo: 100 dias de invencibilidade
Equipe de Ronaldinho Gacho, vice-lder do Campeonato Brasileiro, no perde um jogo desde 5 de maio, na derrota para o Cear
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247_O ano de 2011 está sendo especial para o torcedor flamenguista. Após oito meses de jogos pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão, apenas uma derrota atrapalha o histórico vencedor da equipe carioca, que conquistou o título estadual. Em 5 de maio, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Ceará, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, não conseguiu reverter e foi eliminado da competição. Desde aquele fatídico dia, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é perder. São 100 dias de invencibilidade, que está sendo comemorado pela torcida no twitter com a hashtag #100diasinvicto.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogou 15 vezes, venceu nove e empatou seis. Com 73% de aproveitamento e 33 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do líder Corinthians, que venceu um jogo a mais. Nessa caminhada, foram 28 gols e a artilharia da competição até aqui, com Ronaldinho Gaúcho. Além dos números, os flamenguistas ganharam o título simbólico ao lado do Santos do melhor jogo do futebol brasileiro nos últimos tempos. Na Vila Belmiro, a vitória por 5 a 4, com três gols do camisa 10, corou uma noite especial e espetacular.
Até quando essa boa fase vai durar? É difícil dizer. Neste domingo, a equipe enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, e pode encerrar o período de bonança. “Quem sabe, não é? Os jogadores têm a consciência de que o futebol atual é muito competitivo, mas ninguém sabe o que pode acontecer. Mesmo se acontecer um tropeço o trabalho vai continuar em busca do objetivo”, diz o lateral Leo Moura.
O Flamengo ainda não ficou desfalcado de seus principais jogadores por contusão ou convocação para a Seleção, como seus concorrentes diretos Corinthians e São Paulo. É natural que, no decorrer do campeonato, esses dois fatos atrapalhem a equipe. Para Ronaldinho Gaúcho, o importante é a equipe dar um passo de cada vez. “Teremos a oportunidade para conseguir assumir a liderança do Brasileiro. Vamos fazer o máximo em campo para conseguir a vitória e não deixar o Corinthians voltar a escapar. O importante é entrar ligado no jogo", disse Ronaldinho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247