Fiat importará modelos produzidos no México
Freemont e Cinquecento (Fiat500) chegaro, pelo Porto de Suape, a Pernambuco; o objetivo da montadora italiana abastecer o mercado nordestino enquanto a nova fbrica de Goiana, na Mata Norte, no seja concluda
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Raphael Coutinho_PE247 – O Porto de Suape deverá ser, em breve, a porta de entrada para mais dois modelos da montadora Fiat para distribuição no mercado nordestino. A previsão é que o utilitário Freemont e o charmoso Cinquecento (Fiat500), dois veículos de baixo volume de vendas no País, devem vir do México direto para Pernambuco, através do Porto de Suape. Recentemente, a montadora sinalizou que também deverá importar veículos produzidos na Argentina. Duas versões do Palio e uma do Siena estariam desembarcando no Nordeste.
O objetivo da montadora italiana é abastecer o mercado nordestino enquanto a nova fábrica de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, não seja concluída. No entanto, para esta operação, a direção do Porto de Suape deve preparar um novo pátio com esse fim. Ainda não haveria um prazo para isso, mas como a General Motors já trabalha nessa linha, não se prevê grandes dificuldades para a Fiat realizar provisoriamente a operação.
Hoje, chega pelo pátio do Cais 4 de Suape o Chevrolet Agile, da GM. O novo espaço –que será utilizado pela Fiat - deve ficar próximo ao Cais 5.
Da Argentina, os automóveis que serão importados são produzidos pela fábrica da cidade de Córdoba. Atualmente, a planta do país vizinho produz os modelos Siena, Pálio e Pálio Fire, podendo passar a produzir também o novo Pálio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247