Festas juninas: Rui cancela shows em Maceió

De acordo como prefeito Rui Palmeira (PSDB), os festejos juninos na capital deverão ser concentrados apenas nos arraiais de bairros, sem a realização de grandes festas e shows promovidos pela prefeitura; justificativa é a crise financeira; “A prefeitura vai apoiar financeiramente esses arraiais nos bairros. Claro que o momento não permite shows grandiosos como conseguimos fazer em outros anos, mas certamente vamos fazer uma bonita festa”, disse ele

Trem do Forró - Abertura do São João de Maceió Foto: Pei Fon Secom/Maceió
Trem do Forró - Abertura do São João de Maceió Foto: Pei Fon Secom/Maceió (Foto: Voney Malta)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por cadaminuto.com.br - Os festejos juninos em Maceió deverão ser concentrados apenas nos arraiais de bairros, sem a realização de grandes festas e shows promovidos pela prefeitura. A informação foi divulgada pelo prefeito Rui Palmeira durante o lançamento de requalificação profissional no Porto de Maceió, nesta segunda-feira (15).

Rui afirmou que a prefeitura irá apoiar financeiramente a realização de arraiais pelos bairros da capital, além de realizar festas em polos descentralizados. A crise financeira impedirá investimentos em eventos com grandes shows e outros eventos, como é tradição no bairro do Jaraguá.

“Vai ter São João, já lançamos e publicamos editais para fazer mais uma vez o São João nos bairros, apoiando 50 arraiais pela cidade. A prefeitura vai apoiar financeiramente esses arraiais nos bairros. Claro que o momento não permite shows grandiosos como conseguimos fazer em outros anos, mas certamente vamos fazer uma bonita festa”, afirmou.

continua após o anúncio

Palmeira disse também que irá decidir sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores municipais apenas depois do dia 25, quando está marcada uma reunião com sindicatos. Na ocasião, a prefeitura irá mostrar dados sobre o fechamento financeiro do primeiro quadrimestre do ano e discutir com as entidades sindicais sobre a possibilidade de conceder o aumento reivindicado.

“Se houver condições, iremos conceder mais uma vez o reajuste. Vamos fazer um esforço para conceder esse reajuste. O ano está se mostrando muito difícil do ponto de vista financeiro”, ponderou.

continua após o anúncio

Rui também disse que deve encaminhar até a próxima quinta-feira (18) para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que garante aos usuários do transporte público o pagamento de 50% do valor da tarifa dos ônibus aos domingos. A proposta foi uma de suas promessas de campanha pra o primeiro semestre deste ano.

“Vamos encaminhar esta semana, acredito que até quinta-feira, para a Câmara e assim que for aprovado, passa a vigorar. Agora vai depender da Câmara, mas acreditamos que em junho já possamos efetivar o Domingo é Meia”, completou.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247