Federer e Wozniacki vencem e avançam no US Open
Candidatos aos ttulos das chaves masculina e feminina do torneio, o suo e a dinamarquesa chegaram s quartas de final do ltimo Grand Slam da temporada na noite desta segunda-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Candidatos aos títulos das chaves masculina e feminina, respectivamente, do US Open, o suíço Roger Federer e a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançaram, na noite de segunda-feira, às quartas de final do último Grand Slam da temporada com vitórias expressivas, mas por razões diferentes.
Federer, número 3 do mundo, massacrou o argentino Juan Monaco, 36º colocado no ranking da ATP. Em apenas 1 hora e 22 minutos, o suíço derrotou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/0, em 1 hora e 22 minutos.
Agressivo, Federer terminou a partida de segunda-feira com 42 winners, 14 aces e 21 erros não-forçados. Além disso, conseguiu sete quebras de serviço nas 14 oportunidades que teve e não concedeu nenhum break-point a Monaco.
A vitória sobre o argentino colocou Federer pela 30ª vez seguida nas quartas de final de um torneio do Grand Slam. A última vez que o suíço caiu antes desta etapa em um dos quatro principais torneios do tênis foi em 2004, em Roland Garros, quando o brasileiro Gustavo Kuerten o eliminou na terceira rodada.
Agora, Federer, que foi campeão do US Open entre 2004 e 2008, vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, responsável pela eliminação do norte-americano Mardy Fish. O suíço tem vantagem de 4 a 3 no confronto direto, mas foi derrotado nos dois últimos duelos, em Wimbledon e Montreal.
WOZNIACKI - Já Wozniacki mostrou força ao triunfar de virada na noite de segunda-feira. A número 1 do mundo superou a russa Svetlana Kuznetsova, 15ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 7/5 e 6/1, em 3 horas e 2 minutos.
No segundo set, a dinamarquesa chegou a estar perdendo por 4/2, mas conseguiu reagir para se manter na luta pelo seu primeiro título de um torneio do Grand Slam. Wozniacki foi vice-campeã do US Open em 2009 e parou nas semifinais do torneio em 2010.
Nas quartas de final, a dinamarquesa vai encarar a alemã Andrea Petkovic, 11ª colocada no ranking da WTA, que superou a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. As duas tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória de cada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247