Famílias de baixa renda podem solicitar parabólica digital gratuita

Instalação de kits está disponível em 439 cidades

A partir de 15 de fevereiro, 300 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família no DF vão usar a televisão para acessar benefícios e serviços do governo, como fazer consultas a vagas de emprego, acesso ao calendário de vacinação e aos conteúdos e serviços bancários e de aposentadoria; tudo pelo controle remoto da TV
A partir de 15 de fevereiro, 300 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família no DF vão usar a televisão para acessar benefícios e serviços do governo, como fazer consultas a vagas de emprego, acesso ao calendário de vacinação e aos conteúdos e serviços bancários e de aposentadoria; tudo pelo controle remoto da TV (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Veja a lista de cidades

continua após o anúncio

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163. Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247