Falcão entra para a história
O melhor jogador de futsal do mundo faz seu gol 300 na seleo brasileira e tem tudo para ser o maior artilheiro de todos os tempos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247 – Quando se fala em fustal, um nome vem à cabeça: o de Falcão. Neste sábado, na vitória de 4 a 0 contra o Uruguai , ele colocou de vez seu nome na história do fustal brasileiro, com um golaço de fora da área o ala marcou seu 300º gol e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira de futsal."Estou muito feliz por esse momento. Nosso segundo tempo foi bem melhor e consegui mais uma marca para o nosso esporte. Números não se discutem. Para mim e para o futsal é maravilhoso. Divido esse momento com todo o povo brasileiro" disse o jogador.
A marca alcançada foi comemorada também pelos companheiros da seleção: "É uma marca histórica e é muito difícil fazer 300 gols em qualquer modalidade. Por tudo que ele representa, isso vai ficar gravado com um momento especial e estou muito feliz por ele ter alcançado essa marca" disse Vander Iacovino, auxiliar técnico da seleção.
Com 34 anos, o ala esquerdo do Santos sonha em ser o maior goleador de todas as seleções brasileiras, ultrapassando Neném, ex-jogador do Futebol de Areia, que atualmente ocupa o posto de maior artilheiro com 336 gols. "A assessoria me passou que o Neném, do futebol de areia, é o maior artilheiro com a camisa de qualquer seleção brasileira com 336 gols. Estou a 35 gols de empatar e eu gosto de viver de metas. Vou buscar essa também." o ala completou.
Falcão começou sua carreira no futsal no Guapira, um clube da Zona Norte de São Paulo. Sua incrível habilidade logo chamou a atenção da equipe de futsal do Corinthians. A cada jogo, Falcão ganhava mais notoriedade. A sua dedicação em busca de títulos, e suas jogadas geniais foram sempre constantes em sua carreira. Em 2005, Falcão teve uma passagem no futebol de campo, atuando no São Paulo F.C., mas logo percebeu que seu lugar era nas quadras. No Jaraguá do Sul, o ala foi campeão nacional por quatro vezes e ficou lá até se transferir para o Santos, seu time de coração, neste ano.
Em 2007, Falcão foi a estrela principal do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007, que teve pela primeira vez a participação do futsal, e no ano seguinte levou a seleção para título da primeira Copa do Mundo de Futsal reconhecido pela FIFA . Por duas vezes, em 2004 e 2008, o atleta foi ganhou a eleição de melhor jogador do mundo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247