“Extrapolaram liberdade religiosa”, diz MP sobre ataques homofóbicos de padre que será investigado

"As declarações efetuadas pelo padre extrapolaram a liberdade religiosa e que podem até mesmo resultar na propositura de medidas extrajudiciais, de ação civil pública por dano moral coletivo causado à sociedade, bem como ação penal, por eventual crime cometido”, destaca o MP do Estado de Mato Grosso

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “O Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidades, repudia qualquer tipo de discurso de ódio. Reitera que as declarações efetuadas pelo padre extrapolaram a liberdade religiosa e que podem até mesmo resultar na propositura de medidas extrajudiciais, de ação civil pública por dano moral coletivo causado à sociedade, bem como ação penal, por eventual crime cometido”, afirmou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) por meio de nota, se referindo a um padre Paulo Antônio Müller, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Tapurah, que proferiu declarações homofóbicas contra o casal de jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, ambos da TV Globo.

Durante a celebração organizada pela Pastoral da Família, realizada no último domingo (13), o padre chamou o jornalista de “viadinho”, além de criticar a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos.

continua após o anúncio

“Em relação às declarações homofóbicas feitas durante uma missa por um padre da Igreja Católica no município de Tapurah (451 Km de Cuiabá), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso informou que instaurou procedimento investigatório para apurar os fatos e colher os subsídios necessários para adoção de medida judicial cabível”, destaca o MP.

O jornalista Pedro Figueiredo comentou o caso, sem citar o nome do religioso. “Temos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: ‘Onde houver ódio, que eu leve o amor’. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu no Instagram.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247