Ex-secretário do Turismo pedirá "punição" para União
Ex-secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Ministério do Turismo, o deputado baiano Colbert Martins (PMDB) foi declarado inocente das acusações de participação em esquema de desvio de dinheiro da pasta pela Controladoria Geral da União (CGU) e quer celeridade no julgamento do processo no STF para pedir punição para União; peemedebista foi preso em agosto de 2009 pela Polícia Federal na Operação Voucher
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
Depois do alívio pelo fato de a Controladoria Geral da União (CGU) lhe declarar inocente das acuações de desvio de dinheiro enquanto ocupou o cargo de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo, o deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB) quer celeridade no julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). "Confio na Justiça e por isso quero que isso tudo termine logo".
Colbert foi preso em 9 de agosto de 2011 pela Polícia Federal através da Operação Voucher, cujo objetivo foi dissolver um suposto esquema de desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo.
Ação partiu de levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) que identificou irregularidades em um convênio de R$ 4,445 milhões entre o ministério e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), uma organização sem fins lucrativos. Finalidade do convênio era qualificar 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá.
"Foi terrível. Eu sofri, minha família sofreu. Imagine como todos estão... A exposição da minha imagem algemado, a divulgação disso... Não tem como apagar. Essa reparação vai ser feita no momento certo e eu vou exigir uma punição, porque não tem como recuperar as perdas que tiver com essa exposição".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247