Evento de Mountain Bike reúne 10 mil em Divinópolis
Maior competição da América Latina, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) movimentou o município da região Centro-Oeste do Estado; ao todo, 180 competidores, entre profissionais e amadores, disputaram o circuito
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Minas - O Parque de Exposição de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, foi o cenário reservado para a realização da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), a maior competição da América Latina movimentou o município, que recebeu mais de 10 mil pessoas. Ao todo, 180 competidores, entre profissionais e amadores, disputaram o circuito. O primeiro lugar ficou com Francisco de Assis, estudante universitário que veio de Lavras. Já na categoria feminina, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Márcia Helena de Paula.
De acordo com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, Minas Gerais tem recebido grandes eventos esportivos e demonstrado vocação para as mais diferentes modalidades. "Não vamos medir esforços para mostrar ao mundo o nosso potencial. É muito importante valorizar as práticas esportivas e ao mesmo tempo fomentar a economia regional. Essa é a nossa missão, o nosso grande desafio nessa gestão", afirma Biondini.
Segundo o secretário Municipal de Esporte e Juventude, Rômulo Duarte, eventos desse porte estimulam o desenvolvimento e o progresso da cidade. "Sem o apoio do Governo de Minas não conseguiríamos trazer a terceira etapa da copa para Divinópolis. Fomos atendidos prontamente na nossa solicitação e o município agradece. A sensação agora é de orgulho, pois o evento foi um sucesso", salienta Duarte.
Para a biker Raíza Goulão, que estreou no pódio, a organização do evento foi impecável e a disputa com Isabella Lacerda, atual líder do campeonato, foi acirradíssima. "Posso afirmar que ninguém descansou. Eu me preparei bastante e fiquei muito feliz com essa que é minha primeira vitória na Copa", destaca a ciclista.
Mantendo o segundo lugar conquistado na etapa anterior, Rubinho Valeriano cruzou a linha de chegada colado em Henrique Avancini. "Essa é uma prova rápida com um circuito técnico que exige muito do atleta. Eu e Avancini pedalamos muito e apesar de não ter conquistado o primeiro lugar estou satisfeito e continuo na liderança com três pontos à frente", analisa Valeriano.
O resultado oficial pode ser conferido por aqui.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247