Euza Missano: "Huse é a solução para todos os problemas"

A promotora dos Direitos da Saúde aponta problemas de superlotação, falta de medicamento e sobrecarga de trabalho no maior hospital público do Estado, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas enxerga na unidade um "hospital que tem resolutividade; " tenho profissionais trabalhando no Huse que têm uma capacidade fantástica e que muitas vezes não atendem na rede privada e que estão lá. Temos um serviço muito especializado, um corpo de enfermagem muito bom, equipamentos muito bons, mas é um hospital que vive superlotado e enquanto não conseguirmos ativar uma rede de regulação centrada, a gente vai continuar, sim, chorando pelo Huse", afirma, em entrevista ao Jornal da Cidade

Euza Missano: "Huse é a solução para todos os problemas"
Euza Missano: "Huse é a solução para todos os problemas"


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 – A promotora dos Direitos da Saúde, Euza Missano, em extensa entrevista ao Jornal da Cidade, publicada na edição de domingo/segunda (9 e 10 de junho), faz uma avaliação bem interessante da importância do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Embora instada a falar a partir de um questionamento direcionado aos aspectos negativos (“O Huse ainda é um motivo de choro?”), ela reconheceu as dificuldades da unidade, embora tenha dito que o “Huse é a solução para todos os problemas”.

“Fizemos recentemente uma visita junto ao Ministério Público Federal e temos o registro fotográfico, por exemplo, num boxe de uma ala vermelha, onde deveria caber um, estão dois, onde cabem dois estão quatro, então, na Saúde, na assistência à saúde é difícil enxergar essa realidade, é difícil observar uma paciente que precisa de um antibiótico e não usar porque na farmácia do hospital não há o medicamento para ser dispensado. Infelizmente o que podemos observar hoje é que a superlotação persiste por falta de programação da rede como um todo. Esses pacientes têm que se diluídos na rede. O Huse hoje é um grande solucionador de problemas, é, na verdade, um hospital que tem resolutividade”, disse.

Segundo a promotora, o Huse tem os melhores profissionais. “Tenho profissionais trabalhando no Huse que têm uma capacidade fantástica e que muitas vezes não atendem na rede privada e que estão lá. Temos um serviço muito especializado, um corpo de enfermagem muito bom, equipamentos muito bons, mas é um hospital que vive superlotado e enquanto não conseguirmos ativar uma rede de regulação centrada, a gente vai continuar, sim, chorando pelo Huse”, ressaltou.

continua após o anúncio

Euza Missano salientou que “o Huse vive em constante estresse, em constante crise por causa da sobrecarga com que trabalha”. “É um hospital de porta escancarada, não é nem mais de porta aberta. Ele deveria ser um hospital referenciado para atender somente pacientes politraumatizados, pacientes graves para cirurgias de alta complexidade, e não é isso que está acontecendo”, afirmou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247