Estado conta com mais uma urgência odontológica

O servio ser oferecido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, na Regio Metropolitana do Recife (RMR)

Estado conta com mais uma urgência odontológica
Estado conta com mais uma urgência odontológica (Foto: Roberto Pereira/SEI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Julliana Araújo_247 - Começa a funcionar, a partir de hoje (4), mais uma emergência odontológica 24h, da rede estadual de saúde. O serviço será oferecido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Esta é a terceira unidade entregue pelo Governo do Estado, para prestar do serviço, que é ofertado em estruturas semelhantes no Curado e em Olinda. A expectativa é de atender todos os dias cerca de 50 pacientes. Para isso, serão repassados R$ 70 mil para a Fundação Professor Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar, organização social (OS) que gere a UPA de Paulista.

São classificadas como urgências os tratamentos de dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). O atendimento será feito de acordo com a classificação de risco, exclusivamente, para os casos de urgência e emergência.

A UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, também ganhará o atendimento. E em 2012, a UPA Especialidade de Petrolina passa a oferecer o serviço. A partir de novembro, até agosto de 2012, os hospitais regionais passam a oferecer a especialidade de cirurgiões dentistas. Os especialistas ficarão nos hospitais de Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

continua após o anúncio

A implantação das unidades faz parte do Plano Estadual de Saúde Bucal, investirá cerca de R$ 18 milhões para tratar da saúde bucal dos pernambucanos. Além das urgências ondotológicas, haverá também a distribuição de kits de saúde bucal (escova, pasta dental e cartilha educativa) para os cadastrados no Programa Chapéu de Palha, fluoretação da água nos sistemas de abastecimento e concessão de próteses dentárias, a partir de convênio com 23 laboratórios espalhados por todas as regionais de saúde.

Academias da Saúde

continua após o anúncio

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a implantação de 73 novas Academias da Saúde em 67 cidades pernambucanas. Lançada em abril para estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, o projeto selecionou, ao todo, 2 mil polos, que serão instalados em 1.828 municípios brasileiros. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247