Escuta essa, Maradona!
"Messi ser o melhor da histria, quem afirma Srgio Batista, ningum menos que o tcnico da seleo argentina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Há anos, brasileiros e argentinos vêm trocando argumentos e insultos a respeito. Mas já há quem considere que o título de maior jogador futebol da história não caberá, em breve, a nenhum dos dois, e sim a um atleta em atividade. Ele mesmo, o argentino Lionel Messi, titular do Barcelona e da seleção argentina.
“Lionel Messi está a caminho de se tornar o melhor jogador da história", afirma Sérgio Batista, técnico do escrete platino. "Em nossa seleção nacional, precisamos aproveitar a oportunidade de poder contar com ele”, acrescentou o treinador, durante entrevista a uma rádio de Buenos Aires.
Batista foi contemporâneo de Maradona e atuou a seu lado na conquista da Copa do Mundo de 1986. Naquele torneio, Dieguito atingiu o auge de sua carreira e anotou, contra a Inglaterra, aquele que é considerado o gol mais bonito de todas as copas. Ainda assim, o ex-colega garante que “Lio”, como ídolo do Barça é conhecido, poderá irá mais longe. “Maradona foi um dos grandes, sem dúvida, mas Messi hoje é o melhor do mundo e tem que aproveitar isso".
Em rede nacional, o treinador declarou, ainda, que Messi pode se tornar não apenas o maior jogador argentino, mas o melhor do mundo de todos os tempos. Afirmação que tenta por em xeque, inclusive, o reinado de Pelé. “Messi está caminhando para ser o melhor futebolista de história. Se você projetar o futuro, verá que Lionel tem tudo para isso", afirmou Batista, que assumiu o comando da seleção lugar de Dieguito após a Copa de 2010 na África do Sul. Maradona, aliás, não gostou da troca e andou alfinetando sucessor o ex-companheiro de seleção.
Mas será que Batista resolveu encher a bola de Messi só para se vingar de Dieguito? Pode ser, mas o fato é que outros bambas do futebol fazem coro com ele. No início do mês, Enzo Francescoli, considerado o maior jogador uruguaio de todos os tempos, afirmou que Messi mostrava estar em um nível superior ao de Maradona. "Talvez surpreenda se eu disser que acho Messi melhor do que Maradona, mas é o que realmente penso", declarou à revista France Football.
Depois de assistir ao vivo à atuação do craque argentino no jogo que eliminou o Arsenal, pela Liga dos Campeões, o uruguaio disse: “Messi ainda tem muito por explorar, o seu crescimento ainda não terminou, mas eu o vejo ganhando pelo menos mais duas bolas de ouro".
Zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand também rasgou eleogios ao argentino. O inglês manifestou espanto ao ver o primeiro gol de Messi, no dia, na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa. "Esse gol [de Messi] é impossível de imitá-lo até no videogame", escreveu em seu Twitter. “Messi levantou a bola por cima do goleiro, como se estivesse no Fifa 2011", admitindo que tentou imitar o argentino no videogame.
Dono da Bola de Ouro da Fifa, em 2009 e 2010, a participação do atacante, de 23 anos, no Barcelona nunca foi melhor. Na atual temporada, iniciada julho do ano passado, ele anotou 45 gols em 39 jogos, sendo 27 gols em 23 jogos no campeonato, oito em jogos da Liga dos Campeões, sete em seis partidas da Copa del Rey e três em dois jogos da Supercopa da Espanha, disputada no verão europeu de 2010.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247