Equiparação aos salários do Complexo de Suape

o que buscam os trabalhadores da Arena da Copa de Pernambuco; paralisados desde a ltima tera-feira (24), os operrios demonstram insatisfao com a disparidade entre seus rendimentos e as remuneraes dispensadas aos profissionais que trabalham no Complexo Porturio de Suape

Equiparação aos salários do Complexo de Suape
Equiparação aos salários do Complexo de Suape (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Os trabalhadores da Arena da Copa de Pernambuco, que está sendo levantada no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, devem permanecer de braços cruzados. Paralisados desde a última terça-feira (24), os operários demonstram insatisfação com a disparidade entre os rendimentos que recebem e as remunerações dispensadas aos profissionais que trabalham no Complexo Portuário de Suape. Até o momento, a empreiteira responsável pela obra, a Odebrecht, não se pronunciou sobre o assunto.

Em nota, o advogado do Sintepav-PE - sindicato que representa os trabalhadores da arena -, Frederico Tavares, deixou clara a posição da categoria. “Em 24 de janeiro, terça-feira, os trabalhadores da Odebrecht lotados na Arena da Copa iniciaram movimento buscando a equiparação dos salários e benefícios aos trabalhadores da mesma empresa lotados nas obras do Complexo de Suape”, diz o texto.

As negociações pelo fim da paralisação serão mediadas, a partir desta sexta-feira (27), pelo Secretário de Articulação Social do Estado, Dr. Sileno Guedes. Está marcada para logo mais a abertura de uma mesa de discussão entre as duas partes.

continua após o anúncio

No início da paralisação, os trabalhadores acusaram a Odebrecht de proibir a entrada na obra de representantes do Sintepav-PE, ponto confirmado pela própria assessoria da Arena Pernambuco.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247