Encontrado o corpo da segunda criança yanomami vítima do garimpo em Roraima

O Corpo de Bombeiros de Roraima informou que localizou o corpo da segunda criança indígena morta depois de ser “sugada” por balsa do garimpo ilegal na cidade de Alto Alegre, noroeste do estado

(Foto: Greenpeace)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Corpo de Bombeiros de Roraima informou, na noite dessa quinta-feira (15), que localizou o corpo da segunda criança indígena morta depois de ser “sugada” por balsa do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, na comunidade Makuxi Yano, cidade de Alto Alegre, noroeste do estado. Trata-se de um menino yanomami que tinha 7 anos.

Bombeiros-mergulhadores encontraram o corpo no Rio Parima, o mesmo em que foi localizado o corpo da primeira criança indígena, de 5 anos, na quarta-feira (13). Os dois meninos eram primos.

continua após o anúncio

De acordo com indígenas, as crianças estavam brincando no rio, na terça-feira (12), próximas a uma balsa do garimpo ilegal quando foram sugadas para o meio do rio e levadas pela correnteza.

Em nota, a Fundação Nacional do Índio (Funai) disse que, "por meio da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami e Ye’Kwana, acompanha o caso junto aos órgãos de saúde e segurança pública competentes e está à disposição para colaborar como trabalho das autoridades".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247