Encontrado 7º corpo entre os escombros no Rio

Ainda restam 19 desaparecidos. Maioria das pessoas se encontrava no 6 andar do edifcio Liberdade. Governador Srgio Cabral decretou luto oficial de trs dias no Estado em memria das vtimas do acidente ocorrido no centro da cidade

Encontrado 7º corpo entre os escombros no Rio
Encontrado 7º corpo entre os escombros no Rio (Foto: RUDY TRINDADE/Agência Estado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Brasil - O sétimo corpo, ainda não identificado, foi encontrado pelas equipes de resgate por volta de 8h30 desta sexta-feira, 27, entre os escombros dos três prédios desabados na noite de quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro. Por volta das 2h57 da madrugada, o corpo de uma mulher havia sido encontrado durante a escavação. A Prefeitura conta agora 19 desaparecidos.

As buscas estão sendo realizadas pelos bombeiros e pela Defesa Civil, com a ajuda de cães farejadores, além de 80 profissionais da prefeitura e 60 homens do Corpo de Bombeiros que se revezam em turno no local. Ao todo, porém, 350 pessoas estão engajadas nos trabalhos. Já foram removidos 17 mil toneladas de material - cerca de um quarto do total, pelos cálculos da Defesa Civil.

Cerca de 22 toneladas de escombros foram retiradas da área. Toda a região em volta dos três prédios que desabaram – um de 18 andares, outro de 10 e o menor com quatro pisos – será mantida isolada, segundo as autoridades locais. Por segurança, quatro prédios que ficam próximos aos edifícios que desabaram estão fechados.

continua após o anúncio

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio e o Secretário estadual de defesa civil, coronel Sérgio Simões, falou da dificuldade de se encontrar vítimas no meio dos escombros. "A sobreposição de lajes é um dificultador", disse. O prédio desabou como se tivesse implodido, de forma que uma laje foi caindo em cima da outra. No momento do desabamento, a maioria das vítimas se encontrava no 6º andar do edifício Liberdade. Ao menos 11 pessoas participavam de um curso de informática fornecido pela empresa na qual trabalhavam.

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no Estado em memória das vítimas dos desabamentos ocorridos na cidade do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira, três prédios situados na Avenida 13 de Maio, no centro do Rio, desabaram. O decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã.

continua após o anúncio

Dos sete corpos resgatados, os identificados por amigos e familiares são: Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do Edifício Liberdade, onde morava com a mulher, Celso Renato Cabral Filho, de 44, e Moisés Moraes da Silva, catador de materiais recicláveis. A causa do acidente está sendo investigada. O Corpo de Bombeiros continua na região na tentativa de localizar outras vítimas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247