Empate heroico do Santos em Minas Gerais

Santos, com um jogador a menos, consegue ponto importante com gol salvador de Borges aos 43 minutos do segundo tempo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 - Com o jogo na mão, o Cruzeiro cedeu o empate para o time reserva do Santos nos últimos minutos na partida, que aconteceu na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Borges fez o gol salvador, aos 43 minutos da etapa final e garantiu a igualdade por 1 a 1. Foi um jogo morno, no qual os jovens reservas do peixe tentaram mostrar serviço para conquistar uma vaga na equipe titular. A partida também teve a estreia do volante Charles com a camisa santista. Do lado do Cruzeiro, a novidade foi a nova camisa verde do clube - tradicionalmente a camisa da raposa é azul – que homenageia o antigo Palestra, time que originou o clube mineiro.

O jogo começou brigado e com o Cruzeiro no ataque. Logo aos seis minutos, o atacante Anselmo Ramon obrigou Aranha a fazer uma excelente defesa. Aos 12, o argentino Montillo recebeu livre na grande área, mas não conseguiu dominar a bola. O Santos era pressionado pelo Cruzeiro: aos 19, o meia Wallyson recebeu da entrada da área e bateu de primeira no canto de Aranha, que fez uma grande intervenção. O Santos jogava na base do contra ataque e aos 22 minutos o jovem meia santista Felipe Anderson deu o primeiro chute a gol santista no jogo, mas a bola bateu no atacante Borges e foi para fora. Aos 30, o atacante Tiago Alves roubou a bola de Leo e bateu firme, obrigando o goleiro Fábio a fazer sua primeira grande defesa no jogo. O Cruzeiro não se assustou com os ataques do Santos e respondeu com uma grande jogada de Montillo: o argentino bateu com força, fazendo Aranha aparecer mais uma vez. Logo em seguida, o volante Fabricio bateu com força na entrada da área e o goleiro santista fez mais uma grande defesa com a ponta dos dedos. O jogo seguiu truncado, mas com superioridade da equipe celeste. E o primeiro tempo terminou empatado, 0 a 0.

No segundo tempo, o Santos começou no ataque e, no primeiro minuto, o atacante Richely fez uma grande jogada e apareceu na cara de Fábio, mas bateu fraco. O Cruzeiro respondeu em um cruzamento de Gilberto, mas o cabeceio de Anselmo Ramon foi para fora. Aos 4, o zagueiro Vinícius fez falta feia em Anselmo Ramon e foi expulso - o Santos ficava, no início do segundo tempo, com um jogador a menos em campo. Na jogada seguinte, o volante Fabricio recebeu na entrada da área e bateu com força no canto de Aranha, mas a bola foi para fora. Aos 8, o atacante Anselmo Ramon recebeu uma rasteira dentro da área o arbitro deu pênalti. Com muita precisão, o meia Montillo abriu o placar: 1 a 0. A raposa queria mais e começou a pressionar a defesa do time da baixada santista. O destaque da partida? O goleiro Aranha. Aos 34, o Cruzeiro teve uma grande chance com o meia Wallyson, mas o goleiro santista fez mais uma espetacular defesa. No lance seguinte, o atacante Borges recebeu livre na área, após um levantamento na área, fez o gol, mas o auxiliar deu impedimento. Na repetição do lance fica claro que o atacante santista tinha condição legal. O jogo esquentou no final e o Cruzeiro quase ampliou. Montillo acertou o travessão de Aranha. E quem não faz, toma: aos 43 minutos, o artilheiro Borges desviou de cabeça para empatar a partida. Foi o terceiro gol do atacante na competição. E o Santos, heroicamente, conquistou um ponto em Minas Gerais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247