Embalada na liderança, Portuguesa vence Guarani

Confronto realizado em Araraquara confirma boa fase da Lusa, invicta h sete jogos pela srie B; j o Bugre segue nas ltimas colocaes



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em mais uma etapa do caminho de volta à elite do futebol nacional, a Portuguesa enfrentou neste sábado, 17, o Guarani, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A Lusa passou sufoco, mas não decepcionou e continua na isolada da competição. A equipe comandada pelo técnico Jorginho derrotou o Bugre por 2 a 0. Com a vitória, o time rubro-verde chega a 49 pontos e fica cinco à frente do Náutico, que é o novo vice-líder, e a seis da Ponte, terceira colocada.

Os gols foram marcados por Boquita, logo no início da partida, e nos minutos finais, Junior Timbó ampliou o placar. O triunfo também deu sequência à série invicta do time da capital paulista, que já dura sete jogos. Ao todo, foram quatro empates e três vitórias nas últimas partidas. Já o Guarani estaciona nos 27 pontos e segue perto das últimas posições da competição.

Na liderança desde a 10ª rodada, a Portuguesa vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Antes, frequentou o topo por outras três oportunidades. Em segundo lugar está o Náutico, com 44 pontos, seguido pela Ponte Preta, que soma 43 pontos. Os três primeiros fazem campanhas bastante regulares e dão sinais de que só perderão a vaga na Série A de 2012 se acontecer uma catástrofe. Com um saldo respeitável, a equipe contabiliza 50 gols marcados em 24 rodadas. Além disso, a Lusa é exemplo de organização: o time possui o estádio melhor localizado na cidade de São Paulo, com amplo estacionamento, restaurantes, e um grande clube com diversas atrações para associados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247