Em mais uma pérola, Bolsonaro questiona orientação sexual de Dilma

Deputado do Rio critica kit anti-homofobia e acusa presidente de mentirosa: Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma

Em mais uma pérola, Bolsonaro questiona orientação sexual de Dilma
Em mais uma pérola, Bolsonaro questiona orientação sexual de Dilma (Foto: RENATO ARAUJO/ AGÊNCIA BRASIL)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Não satisfeito com a fama que conquistou depois de conceder uma entrevista com diversas afirmações preconceituosas ao programa CQC, da Band, em março deste ano, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) soltou outra pérola nesta quinta-feira: questionou a orientação sexual da presidente Dilma Rousseff.

Durante seu discurso na tribuna da Câmara, o parlamentar não se limitou a criticar as medidas políticas anti-homofóbicas do governo, como de costume, e soltou: “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”. A frase foi dita após a apresentação de mais um kit anti-homofobia desenvolvido pelo Ministério da Educação.

Em entrevista ao portal Terra Magazine, Bolsonaro negou ter questionado a orientação sexual de Dilma e apontou a “língua portuguesa” como a principal culpada pela dupla interpretação de sua frase. “No meu discurso de hoje, perguntei se ela estava mentindo e pedi que ela explicasse sua relação com os homossexuais. A nossa língua portuguesa permite um montão de interpretação. Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui”, justificou-se.

continua após o anúncio

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro atribui à má interpretação da língua suas declarações polêmicas. Durante a entrevista ao CQC, o capitão da reserva foi preconceituoso e teve suas pérolas em destaque na internet durante vários dias seguidos. A principal delas foi a resposta a uma pergunta de Preta Gil: “Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”. A cantora negra recebeu como resposta: “Eles não vivem num ambiente que lamentavelmente é o teu”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247