Em busca do tri, Santos estreia contra o XV de Piracicaba
Ainda sem os titulares, clube da Vila Belmiro inicia luta pelo tricampeonato do Paulisto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Site Oficial do Santos - O Santos FC inicia a briga pelo seu primeiro título no ano do Centenário neste sábado (21). Na luta pelo tricampeonato, o Peixe estreia no Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba, de volta à Serie A1 após 16 anos, às 19h30, no Estádio Barrão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).
Para o confronto, o Alvinegro Praiano vai a campo ainda sem seus titulares, que iniciaram a pré-temporada apenas nesta sexta-feira, em função da disputa do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado.
Com isso, o Santos FC, que será comandado pelo auxiliar técnico Tata, atuará com atletas que não participaram dos jogos no Japão, ou que retornaram de férias antes, como são os casos de Alan Kardec, Bruno Rodrigo e Ibson.
A provável escalação do Peixe para o jogo em Piracicaba é: Aranha; Maranhão, Vinicius Simon, Bruno Rodrigo e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec, Tiago Alves e Renteria.
Em 2012, o regulamento do Campeonato Paulista segue o mesmo formato da última temporada. Após uma primeira fase com 19 rodadas, os oitos melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em partida única (com o melhor classificado na primeira fase jogando pelo empate). A semifinal segue da mesma maneira, sendo apenas a final decidida em dois jogos.
Três vezes Tri
Atual bicampeão do Estadual, o Santos FC pode se consagrar em 2012, o primeiro clube três vezes tricampeão do Paulista. As outras três conquistas seguidas do Alvinegro Praiano aconteceram de 1960 a 1962 e de 1967 a 1969.
Em 2011, o Peixe faturou o Paulistão após vencer o Corinthians por 2 a 1, no segundo jogo, realizado na Vila Belmiro. Neymar e Arouca marcaram os gols da 19ª conquista santista do Campeonato Estadual. Durante os 23 jogos no torneio, o Alvinegro Praiano venceu 14, empatou seis e perdeu apenas três. Foram 45 gols marcados e 21 sofridos.
Já há o dois anos, o Santos FC garantiu o título superando, na final, o Santo André. No Estadual de 2010, foram 23 jogos, com 18 vitórias, dois empates e só três derrotas. Ao todo, o time de Neymar, PH Ganso e Robinho anotou 72 gols, média de 3,13 por partida, e sofreu 31.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247