Em ato de desespero, mãe de jovem inocente morto na prisão se acorrenta e faz greve de fome

Seu filho havia falecido no dia em que seria solto,

Briner de César Bitencourt
Briner de César Bitencourt (Foto: Arquivo pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na manhã desta terça-feira (25), Élida Pereira, mãe de Briner de César Bitencourt, de 23 anos, cozinheira, acorrentou-se ao prédio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) em Palmas, como forma de protesto. Seu filho havia falecido no dia em que seria solto, depois de passar duas semanas doente dentro da Unidade Penal de Palmas. Élida também está em greve de fome.

A manifestação de Élida é motivada pelo recente arquivamento da sindicância que investigava as circunstâncias da morte de seu filho, conduzida pela Seciju, responsável pelo sistema prisional do estado. Essa investigação administrativa poderia resultar em punições aos servidores envolvidos.

continua após o anúncio

"Na última vez em que estive aqui, o secretário garantiu que seria realizada uma sindicância e que todos os fatos seriam apurados. Depois, arquivaram o caso, alegando que nada de errado foi encontrado na conduta dos agentes. Como pode? Meu filho foi retirado da cela quase morto. O atendimento médico durante os dias em que ele ficou preso foi negligenciado, tudo foi falho. Como não há nada de errado?", questionou indignada a mãe em reportagem concedida ao G1.

A morte de Briner ocorreu na madrugada de 10 de outubro do ano passado. Dias antes, ele havia sido absolvido da acusação de tráfico de drogas, mas o alvará de soltura só chegou horas depois de ele passar mal e falecer na Unidade de Pronto Atendimento de Palmas (UPA).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247