Elias Vaz deixa PSol e vai para a Rede, de Marina
Vereador comunicou sua desfiliação oficial do partido nesta terça-feira e tem decisão favorável do TRE-GO. Elias Vaz já vinha participando da criação da Rede Sustentabilidade e é um dos líderes do movimento de criação do partido em Goiás
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247_ O vereador Elias Vaz oficializou nesta terça-feira (25) a sua desfiliação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Elias vai se filiar agora à Rede Sustentabilidade, partido que está sendo criado pela ex-ministra Marina Silva.
O pedido de desfiliação se deu após o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em decisão no dia 27 de maio de 2013, por unanimidade de seus membros, reconhecer a existência de justa causa do vereador. "Eu entrei com uma ação no TSE pedindo o desligamento por justa causa, atendendo inclusive a uma recomendação do comando nacional do PSOL. Só oficializei minha desfiliação após a confirmação do TSE”, disse o vereador ao Jornal Opção.
A decisão judicial já transitou em julgado e não cabe mais recurso. O vereador esperou o prazo de irrecorribilidade da decisão do TRE/GO para solicitar sua desfiliação, o que torna inviável qualquer pedido do seu mandato.
Elias já vinha trabalhando em favor da Rede desde o ano passado e é um dos líderes do movimento de criação do partido em Goiás. Recentemente, Marina esteve em Goiás para participar de plenárias e coleta de assinaturas e Elias Vaz acompanhou de perto a ex-senadora.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247