Eleição em Recife deve ser decidida no segundo turno, afirma Mendonça Filho

De acordo com o deputado federal, que segundo pesquisa Exatta teria 21% das intenes de votos da populao, a oposio nunca teve chances to grandes de vencer a disputa.

Eleição em Recife deve ser decidida no segundo turno, afirma Mendonça Filho
Eleição em Recife deve ser decidida no segundo turno, afirma Mendonça Filho (Foto: Saulo Cruz/SEFOT-SECOM)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – O prefeito do Recife, João da Costa (PT), que se cuide: a eleição do próximo pode para no segundo turno e, possivelmente, com a presença de algum candidato da oposição. Pelo menos é o que afirma o bastante otimista deputado federal e pré-candidato ao comando do governo municipal, Mendonça Filho (DEM). Segundo ele, estes prognósticos são feitos com análise na rejeição do atual prefeito, que , conforme recente pesquisa do Instituto Exatta, está em torno de 38%.

“Essa eleição deve ser disputada por algum candidato da oposição e será decidida no segundo turno devido à rejeição da população à gestão de João da Costa. Ele não tem conseguido cuidar do básico, como a questão da limpeza da cidade, da drenagem e dos buracos que são encontrados por toda parte. Com isso, o seu desgaste, que já era grande, está cada vez maior. Há uma insatisfação muito grande com o seu mandato”, afirma Mendonça.

O deputado, aliás, tem mesmos motivos para estar satisfeito. Na mesma pesquisa que aponta a considerada alta rejeição do prefeito, o democrata aparece com 21% das intenções de votos da população. Estes números colocariam Mendonça em um eventual segundo turno com João da Costa. “O cenário ainda está distante, mas a pesquisa aponta coisas fundamentais e importantes para o futuro da cidade. Vai ser difícil combater o prefeito porque, apesar de tudo, ele tem a máquina administrativa nas mãos, mas o nosso nome foi muito bem avaliado”, ressalta o deputado.

continua após o anúncio

Diante deste cenário, Mendonça Filho é enfático ao defender que a oposição concorra às eleições com múltiplas candidaturas. “Acho que deveríamos ter mais de um candidato. Isso nos daria, inclusive, mais tempo na agenda para discutirmos projetos futuros para o Recife e, principalmente, para fazermos críticas a esta gestão e apontarmos os graves problemas da cidade”, finalizada Mendonça.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247