Eduardo e Lula discutem briga entre os Joões
Apesar de negar o tom poltico da conversa, governador e ex-presidente teriam discutido a sucesso do Recife; nos bastidores, o comentrio que o candidato da Frente Popular deve ser defino aps o Carnaval
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – A escolha do nome do candidato da Frente Popular para a eleição do Recife, em outubro deste ano, pode ter dado o tom da conversa entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ex-presidente Lula (PT), na cidade de São Paulo, na última segunda-feira (22). O gestor pernambucano garantiu que a conversa não seria sobre política, mas informações de bastidores destacam que os dois cabos eleitorais devem referendar, após um novo encontro, qual será o candidato da base governista após o Carnaval. Não se sabe ainda se esta nova conversa será realizada na em São Paulo ou no Recife.
De acordo com fontes palacianas, Lula se preocupa com a falta de unidade do PT em Pernambuco. As trocas de farpas envolvendo os dois Joões – que brigam internamente, há três anos, na legenda para disputar a eleição – ficaram mais delicadas depois do resultado da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IMN), no último domingo (22). O ex-prefeito e deputado federal João Paulo, do próprio PT, é, para os eleitores, o principal nome da oposição à gestão do correligionário e ex-afilhado político João da Costa.
Na semana passada, o governador desmentiu o rumor que ele já teria referendado o nome de João da Costa como candidato da Frente Popular. Fontes do Palácio afirmam que o chefe do executivo de Pernambuco acredita que a recondução de um candidato do PT à Prefeitura do Recife fortalece o seu projeto em 2014, que é o de eleger o próprio sucessor – leia-se do PSB - e o de pavimentar um voo mais alto, rumo ao Palácio do Planalto.
Esta é a primeira vez que Eduardo Campos visitou Lula após o início do tratamento do ex-presidente contra o câncer na laringe. O encontro foi realizado no Instituto Cidadania, em São Paulo, e contou com as presenças de Luiz Dulci, Paulo Okamotto e Paulo Vanucchi (todos petistas), além do ex-ministro de comunicações Franklin Martins. “Este foi um encontro de amigos. Fiquei feliz de ver que Lula vem atravessando bem o tratamento, está animado e não vê a hora de voltar a levar uma vida normal”, disse o governador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247