Eduardo da Fonte quer cassar a concessão da Celpe
Com o objetivo de cassar o contrato de concessão da Celpe, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) encaminhou uma representação ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pela apuração de responsabilidade civil e criminal da diretoria de ambos os órgãos; Além disso, em documento dirigido ao diretor-geral da Aneel, Romeu Donizetti Rufino, o parlamentar afirma que "a Celpe sempre prestou um dos piores serviços do país"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – Após a morte de um rapaz de 59 anos por descarga elétrica de um poste, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, na última sexta-feira (21), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que preside a Comissão de Minas e Energia da Casa, buscará uma punição à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para isso, encaminhou uma representação ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pela apuração de responsabilidade civil e criminal da diretoria de ambos os órgãos.
Segundo o congressista, a má prestação de serviços da Celpe implicou na morte de 32 pessoas entre 2012 e 2013. Em documento dirigido ao diretor-geral da Aneel, Romeu Donizetti Rufino, o deputado pede que seja declarada a "caducidade da concessão da Celpe".
"A Celpe sempre prestou um dos piores serviços do país", diz o parlamentar no documento. "Com o tempo, a concessionária conseguiu piorar o que já era ruim, contribuindo de forma irresponsável e criminosa para que 32 pessoas perdessem a vida por falha na manutenção da rede pública de distribuição", declara.
A morte do rapaz na última sexta-feira (21) foi a segunda no Recife em dez dias por descarga elétrica. No dia 11, um advogado identificado como Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, morreu após pisar em um fio de alta tensão que tinha se soltado de um poste, em Setúbal, Zona Sul da capital pernambucana.
Com relação ao incidente do dia 11, a Celpe informou, por meio de nota, que prestará o auxílio necessário à família do rapaz. Quanto ao segundo acidente, a empresa afirmou que o poste em que vazou a corrente elétrica bem como a rede elétrica não estão sob responsabilidade do órgão e fazem parte apenas da iluminação pública.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247