Duas manifestantes morrem durante protesto em Goiás

As mulheres foram atropeladas por um veículo que teria tentado furar o bloqueio de cerca de 500 manifestantes na BR-251, em Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal; protesto pacífico reivindica melhorias na pavimentação da estrada e a legalização de lotes de moradia na cidade; motorista fugiu sem prestar socorro, mas depois telefonou à polícia se colocando à disposição para dar esclarecimentos; com as mortes desta segunda feira (24), já são quatro as ocorrências fatais associadas aos protestos em todo o Brasil

Duas manifestantes morrem durante protesto em Goiás
Duas manifestantes morrem durante protesto em Goiás


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - Um protesto pacífico na rodovia BR-251, no município de Cristalina, Região do Entorno do Distrito Federal, em Goiás, registra a morte de duas mulheres ainda não identificadas nesta segunda-feira (24). Elas foram atropeladas, supostamente por um Fiat Uno que teria tentado furar o bloqueio dos cerca de 500 manifestantes, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista fugiu sem prestar socorro. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado de emergência às 6h46.

Ainda segundo a PRF, o ato acontece na altura do km 30 da rodovia, é pacífico, e reivindica melhorias na pavimentação da estrada, a legalização de lotes de moradia na cidade e melhorias em serviços públicos, como infraestrutura, saúde, segurança e transporte.

A perícia foi acionada, mas ainda não chegou ao local.  Os dois sentidos da rodovia, que liga Cristalina à cidade mineira de Unaí, estão bloqueados pelo protesto, o que provoca congestionamentos no local.

continua após o anúncio

Segundo a Agência Brasil, citando como fonte a PRF, os manifestantes contaram que o condutor parou pouco depois do local do acidente, mas acabou indo embora. Talvez por medo de ser agredido. Ele ligou para a polícia e disse que está disposto a prestar as informações necessárias sobre o acidente. "Ainda não dá para saber se o motorista avançou sobre as manifestantes ou se elas é que invadiram a pista", disse o policial rodoviário Tércio Baggio à Agência Brasil.

Com o atropelamento desta manhã já são quatro os manifestantes mortos em ocorrências associadas aos protestos. Na quinta-feira (20), Marcos Delefrate, 18, morreu ao ser atropelado durante uma manifestação em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Na ocasião, outras três pessoas ficaram feridas. Segundo o site de notícias Uol, o motorista, Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37, que dirigia uma Land Rover, fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil pediu a prisão do empresário.

continua após o anúncio

Em Belém, a gari Cleonice Vieira de Moraes, 51, morreu na sexta-feira (21), após inalar gás lacrimogêneo disparado por policiais militares durante um ato contra o aumento da tarifa de ônibus na capital. Hipertensa, ela trabalhava na prefeitura, e sofreu duas paradas cardíacas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247