Doação contempla OVG com 63 mil litros de leite

Governador recebeu produtores de leite e presidentes de sindicatos e federações em comemoração ao Dia Mundial do Leite (1º de junho); alimento doado será distribuído entre as 600 entidades filantrópicas cadastradas na entidade

Doação contempla OVG com 63 mil litros de leite
Doação contempla OVG com 63 mil litros de leite (Foto: RODRIGO CABRAL)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ Ação realizada em todos os anos de suas gestões, o governador Marconi Perillo comemorou, na manhã desta segunda-feira (3), no Palácio das Esmeraldas, com produtores de leite, presidentes de sindicatos e federações relacionadas ao setor agropecuário, o Dia Mundial do Leite (dia 1º de Junho) e recebeu doação de 63 mil litros de leite do Sindicato de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Goiás (Sindleite) para repassar à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que, por sua vez, destinará a doação às 600 entidades filantrópicas cadastradas na entidade.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e o presidente do Sindleite, Joaquim Guilherme Barbosa lembraram, em discurso, a trajetória de crescimento da produção goiana – que hoje ocupa a 4ª posição no ranking de estados produtores de leite – a partir dos incentivos proporcionados nos governo de Marconi. Lembraram que além dos estímulos ao produtor, como desoneração de tributos e redução de ICMS, o governador também realizou campanhas para estímulo ao consumo de leite, no seu segundo governo, mais uma prática que impulsionou a elevação da cadeia produtiva.

Marconi ressaltou que as ações de incentivos aos produtores, em diversos setores, ainda têm sido a melhor forma de proporcionar crescimento, e citou como exemplo as políticas de estímulo oferecidas às usinas de etanol, que de 11 passaram para 37, de 1999 até este ano. “Hoje, nosso estado é o segundo produtor de etanol. Não é um posto que veio de graça. Se não tivéssemos uma política agressiva de incentivos fiscais, não estaríamos tão bem colocados. O governo tem de ser proativo, ter visão, conversar permanentemente com todos os segmentos sociais, o Estado se desenvolve. Por isso nossas estatísticas estão entre as melhores do Brasil”, analisou.

continua após o anúncio

Informou que o governo já enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para prorrogação dos incentivos fiscais a todo o setor produtivo até o ano de 2040, para dar garantia de competitividade às empresas e promover a atração de outras.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247