Doação contempla OVG com 63 mil litros de leite
Governador recebeu produtores de leite e presidentes de sindicatos e federações em comemoração ao Dia Mundial do Leite (1º de junho); alimento doado será distribuído entre as 600 entidades filantrópicas cadastradas na entidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247_ Ação realizada em todos os anos de suas gestões, o governador Marconi Perillo comemorou, na manhã desta segunda-feira (3), no Palácio das Esmeraldas, com produtores de leite, presidentes de sindicatos e federações relacionadas ao setor agropecuário, o Dia Mundial do Leite (dia 1º de Junho) e recebeu doação de 63 mil litros de leite do Sindicato de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Goiás (Sindleite) para repassar à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que, por sua vez, destinará a doação às 600 entidades filantrópicas cadastradas na entidade.
O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e o presidente do Sindleite, Joaquim Guilherme Barbosa lembraram, em discurso, a trajetória de crescimento da produção goiana – que hoje ocupa a 4ª posição no ranking de estados produtores de leite – a partir dos incentivos proporcionados nos governo de Marconi. Lembraram que além dos estímulos ao produtor, como desoneração de tributos e redução de ICMS, o governador também realizou campanhas para estímulo ao consumo de leite, no seu segundo governo, mais uma prática que impulsionou a elevação da cadeia produtiva.
Marconi ressaltou que as ações de incentivos aos produtores, em diversos setores, ainda têm sido a melhor forma de proporcionar crescimento, e citou como exemplo as políticas de estímulo oferecidas às usinas de etanol, que de 11 passaram para 37, de 1999 até este ano. “Hoje, nosso estado é o segundo produtor de etanol. Não é um posto que veio de graça. Se não tivéssemos uma política agressiva de incentivos fiscais, não estaríamos tão bem colocados. O governo tem de ser proativo, ter visão, conversar permanentemente com todos os segmentos sociais, o Estado se desenvolve. Por isso nossas estatísticas estão entre as melhores do Brasil”, analisou.
Informou que o governo já enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para prorrogação dos incentivos fiscais a todo o setor produtivo até o ano de 2040, para dar garantia de competitividade às empresas e promover a atração de outras.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247