Djokovic e Murray farão a final de Cincinnati
Tenista britnico passa facilmente de Mardy Fish; Nmero um do mundo conta com abandono para passar a final
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Estado- O britânico Andy Murray confirmou o favoritismo neste sábado e avançou à decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Quarto do ranking mundial, ele teve boa atuação contra o norte-americano Mardy Fish e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8). A boa vitória deste sábado apaga de vez a má impressão deixada por Murray na semana passada, quando foi eliminado logo em sua estreia do Masters 1000 de Montreal, para o sul-africano Kevin Anderson. Esta será a primeira final do ano do britânico em um Masters 1000. Fish, por sua vez, encerra uma boa sequência após disputar três finais consecutivas nas últimas semanas - foi campeão no Torneio de Atlanta e vice em Los Angeles e no Masters 1000 de Montreal, resultados que o levaram para a sétima colocação do ranking mundial. Para acabar com a sequência do norte-americano, Murray foi melhor justamente no ponto forte do adversário: o saque. Embora tenha feito dois aces a menos (sete a cinco), ele teve melhor aproveitamento nos pontos ganhos com o primeiro (75% a 63%) e com o segundo (47% a 45%) serviço.
Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic tomou um susto neste sábado, mas contou com a sorte para avançar à decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de perder o primeiro set por 7/5, o checo Tomas Berdych voltou a sentir uma pequena contusão no ombro - que já o havia perturbado na vitória sobre Roger Federer na sexta-feira - e abandonou a semifinal.
Na decisão, Djokovic terá difícil confronto diante do britânico Andy Murray, quarto do ranking mundial, que passou também neste sábado pelo norte-americano Mardy Fish por 2 a 0. Djokovic e Murray já se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias para o sérvio.
Mesmo com a impressionante campanha no ano, agora de 57 vitórias em 58 jogos, Djokovic começou em ritmo lento, foi quebrado e permitiu que o adversário abrisse 5/3. Após confirmar seu serviço, o líder do ranking quebrou o saque de Berdych em uma dupla falta, empatando o jogo. A partir daí, o sérvio dominou e rapidamente fechou em 7/5. E o checo, preferindo se poupar para o US Open, último Grand Slam do ano que começa em 29 de agosto, desistiu do confronto.
Esta é a 10.ª final de Djokovic na temporada em 11 torneios disputados - sua única derrota foi para o suíço Roger Federer na semifinal de Roland Garros. O sérvio também ganhou todas as 33 partidas que disputou em quadra rápida.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247