Djalma não dá trégua e propõe CEI do Transporte
Vereador do PT quer abertura de Comissão para apurar o aumento abusivo no preço da passagem de ônibus, que passou a custar R$ 3. "O cidadão deve ser respeitado e ter transporte coletivo digno", diz. Petista diz que há vereadores trabalhando para que CEI não seja instalada. Ele escreveu no Twitter que Célia Valadão e Clécio Alves, ambos do PMDB e que também foram contra o ponto eletrônico, trabalham contra a investigação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247_ Diante do debate em torno do aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo, o vereador Djalma Araújo (PT) coloca mais lenha na fogueira e quer passar um pente fino na polêmica. Nesta quinta-feira, no plenário da Câmara, o petista apresentou requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI do Transporte Coletivo).
Segundo Djalma, a causa é urgente. Ele afirma que é preciso investigar a contratação das empresas, o processo de licitação, os impostos cobrados, o aumento injusto da tarifa, os investimentos inexistentes, a má qualidade dos ônibus, falta de coberturas e má instalação dos pontos, a falta de linha em vários bairros, entre outros problemas.
O Procon-GO já afirmou que a responsável principal pelo reajuste abusivo na passagem é a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, a CMTC.
Djalma menciona ainda reportagem do Jornal O Popular, do dia 1° de junho. A matéria mostrou que o aumento da tarifa incluiu impostos inexistentes. CPMF, já extinta, e ISS, que não é cobrado do transporte, se mantêm em cálculos para reajuste de valores.
“O cidadão, usuário do transporte coletivo, que paga sua passagem à vista e até mesmo adiantada, deve ser respeitado e ter transporte digno”, diz o petista.
Djalma afirma que há vereadores trabalhando para que a CEI não seja instalada. Ele escreveu no Twitter que Célia Valadão e Clécio Alves, ambos do PMDB e que também foram contra o ponto eletrônico, tentam trabalhar contra a instalação da CEI.
O vereador petista ainda acrescenta que defender os empresários do transporte coletivo não deve ser atitude de vereador. “O legislativo precisa dar uma resposta à população e participar efetivamente das decisões a favor do povo. Há muita coisa que precisa ser esclarecida. O povo sofre com um sistema explorador!”.
O petista informa que já conseguiu nove assinaturas e que faltam apenas três para aprovar a abertura da CEI.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247