Dilma lembra vítimas esquecidas do holocausto

Cerimnia promovida em Salvador pela Confederao Israelita Brasileira tambm presta homenagem populao negra que foi dizimada pela Alemanha nazista

Dilma lembra vítimas esquecidas do holocausto
Dilma lembra vítimas esquecidas do holocausto (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A presidente da República Dilma Rousseff participa hoje em Salvador de cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O evento é promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (SIB), e segue resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede aos países membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto, além de condenar manifestações de intolerância religiosa.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi celebrado oficialmente na última sexta-feira porque foi em 27 de janeiro de 1945 que os soldados aliados libertaram os prisioneiros do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, no sul da Polônia. A cerimônia em Salvador terá homenagem à população afrodescendente, que também foi vítima do massacre. Segundo historiadores, havia cerca de 20 mil afrodescendentes na Alemanha quando os nazistas tomaram o poder, em 1933.

Dilma permanece na Bahia amanhã (30), quando vai a Camaçari com o governador Jacques Wagner assinar ordem de serviço para a revitalização urbanística da Bacia do Rio Camaçari. Segundo informações do governo baiano, as obras, incluídas no PAC II, têm investimento de aproximadamente R$ 274 milhões e vão beneficiar cerca de 90 mil moradores. Amanhã ao meio-dia, Dilma embarca em viagem oficial para Cuba.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247