Dilma demite vice da Caixa para acabar com disputa de poder

Flvio Cleto o homem que cai; no entanto, presidente afirmou que a demisso ser revertida se o peemedebista parar de alimentar a briga poltica entre PT e PMDB pelo controle da Caixa Econmica Federal, comandada por Jorge Hereda (foto)

Dilma demite vice da Caixa para acabar com disputa de poder
Dilma demite vice da Caixa para acabar com disputa de poder (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente Dilma Rousseff decidiu acabar com a disputa política entre PT e PMDB pelo controle da Caixa Econômica Federal. Ao ser informada de que a estatal vive um clima de conflagração, ela autorizou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Caixa, Jorge Hereda, a demitirem o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da instituição, Flávio Cleto, apadrinhado de líderes peemedebistas. A informação é do Estadão.

Para preservar as boas relações com o PMDB, ela fez apenas uma exigência : a demissão será revertida se Cleto parar de alimentar as brigas internas entre os diretores da Caixa.

Flávio Cleto entrou na Caixa com um empurrão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que costuma atrapalhar qualquer votação no Planalto quando não está satisfeito.

continua após o anúncio

Dessa vez, a presidente decidiu comprar a briga com Eduardo Cunha. Já avisou à bancada do PT que vai vetar a parte do texto da Medida Provisória 540 que autoriza o uso de cerca de R$ 5 bilhões do FGTS para ser aplicado, por exemplo, em obras como aeroportos, metrô, reforma urbanística e até construção de hotéis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247