Didier Raoult, 'pai da cloroquina', agora defende Vick Vaporub no nariz contra Covid

Pelo Twitter, a marca esclareceu que Vick Vaporub "só deve ser aplicado no peito e na garganta para aliviar a tosse e nos músculos e articulações para dores", alertando que "um produto à base de óleo pode entrar nos pulmões se usado de maneira inadequada"

Didier Raoult
Didier Raoult (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor francês Didier Raoult, que ficou conhecido como "pai da cloroquina" ao difundir a incorreta informação de que o medicamento seria eficaz contra a Covid-19,  publicou na última sexta-feira um vídeo de 17 minutos no qual lista supostas novas pistas para conter a pandemia.

Raoult coloca em debate a recomendação para escovar as narinas com vaselina, parafina ou Vick Vaporub. “É considerável o número de moléculas que se acumulam, que têm atividade contra esse vírus, que não custam nada e que são inofensivas. O que estamos esperando para testá-las? Não a hidroxicloroquina, estou no arquivo (...) Tem reservatório de moléculas. Teste a ciclosporina, a ivermectina... Parafina no nariz, vaselina no nariz que temos em alguns produtos, sei lá, os Vicks... Isso evita a contaminação pelo vírus no nariz, ou não?".

continua após o anúncio

O perfil oficial do Vick Vaporub no Twitter destacou que "conforme mencionado no rótulo, VapoRub só deve ser aplicado no peito e na garganta para aliviar a tosse e nos músculos e articulações para dores. Não deve ser usado embaixo ou no nariz, na boca ou ingerido. Um produto à base de óleo pode entrar nos pulmões se usado de maneira inadequada".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247