Deputados de MG ameaçam deixar PSD por Aécio
O partido de Gilberto Kassab caminha para apoiar a reeleição de Dilma e a candidatura a governador em Minas do ministro Fernando Pimentel (PT, Desenvolvimento); movimento despertou a revolta de seis deputados estaduais e também o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, que é secretário no governo de Minas, gerido pelo PSDB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – No âmbito nacional, O PSD se aproxima do governo Dilma Rousseff e caminha para apoiar sua reeleição, assim como começa a impor uma aliança mineira pela candidatura a governador do ministro Fernando Pimentel (PT, Desenvolvimento).
O movimento despertou uma revolta no Estado. Um grupo, o mesmo que em 2012 se recusou a apoiar o PT em Belo Horizonte, contra a vontade do presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, ameaça sair em bloco da legenda para se manterem alinhados ao senador Aécio Neves (PSDB).
Segundo a Folha, o PSD-MG perderia os seis deputados estaduais e também o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, que é secretário no governo de Minas, gerido pelo PSDB.
"Ainda vamos lutar internamente para tentar derrubar a minoria petista, mas nos deixa apreensivos a ação truculenta do Kassab, a intervenção", disse o deputado Gustavo Valadares (PSD).
Os aecistas do PSD falaram inicialmente em migrar para o MD (Mobilização Democrática), novo partido que está sendo criado a partir da fusão do PPS e PMN. Só que essa possibilidade vem perdendo força, desde que a direção do MD em Minas admitiu que tende a apoiar a possível candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB-PE).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247