Deputado federal chama colega de “leviano”
O deputado federal por Alagoas, Paulão (PT), condenou, na Câmara, o seu colega alagoano, Alexandre Toledo (PSDB), por ter acusado a presidente Dilma de transformar emendas em mensalão oficial. Paulão não poupou Toledo e o chamou de “infeliz e leviano e representante do setor do açúcar e do álcool de Alagoas”. O deputado tucano está negociando a sua saída para o PSB para ser candidato a governador.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas247 - O deputado federal Paulão (PT) condenou na Câmara a manifestação de seu colega alagoano de parlamento, deputado Alexandre Toledo (PSDB), que acusou a presidente Dilma Rousseff de transformar "emendas em mensalão oficial". Para Paulão, o pronunciamento do tucano "representante do setor do açúcar e do álcool de Alagoas, que atualmente está negociando seu ingresso no PSB, base de apoio do governo, foi extremamente infeliz e leviano".
O parlamentar do PT alagoano deixou claro que os deputados podem propor a alocação de recursos públicos para estados, municípios ou instituições, a partir, de emendas parlamentares, mas podem também se recusar a fazer emendas. "Será que o deputado Toledo tem coerência no seu discurso e não aceita propor as emendas"? - Questionou.
Paulão lembrou que Alexandre Toledo teve a experiência política de ter sido prefeito da cidade mais antiga do estado de Alagoas, Penedo, "e como péssimo gestor, foi derrotado nas urnas. A população penendense não aguentava o descaso do seu governo".
As emendas de bancada e individuais, propostas ao Orçamento da União pelos parlamentares já existem há muito tempo na Câmara Federal. Segundo Paulão, no governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, a bancada de oposição não tinha nem condições de ter as suas emendas liberadas, enquanto os governos de Lula e Dilma agem com absoluto caráter republicano.
Ao lamentar a postura de Toledo, disse ainda que é só olhar o tratamento que Alagoas tem recebido do governo do Partido dos Trabalhadores, para perceber o quanto o deputado tucano tem sido ingrato e irresponsável nas colocações que fez na Câmara e na imprensa.
Com gazetaweb.com e assessoria
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247