Deputada pede expulsão de PM que agrediu mulher
Em pronunciamento na Assembleia nesta terça-feira (2), a deputada Dra. Silvana (PMDB) solicitou a expulsão do policial militar que agrediu uma mulher no rosto na avenida Beira-Mar, no último domingo. Ela avaliou a atitude como "falta de índole e decência" e não falta de treinamento e disse ter procurado o secretário estadual da Segurança, André Costa, para pedir providências
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - A deputada Dra. Silvana (PMDB) solicitou nesta terça-feira (2), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a expulsão do policial militar que agrediu uma mulher no rosto na avenida Beira-Mar, em Fortaleza, no último domingo (31). A agressão foi registrada em vídeo.
A parlamentar avaliou a atitude como “falta de índole e decência” e não falta de treinamento. “Quero repudiar a atitude daquele capitão que bateu barbaramente numa cidadã. Não vejo nenhuma justificativa (para a atitude). Ele tem que ser expulso na Polícia Militar”, defendeu a peemedebista.
Dra. Silvana informou ter procurado o secretário da Segurança Pública do Estado, André Costa. Conforme a parlamentar, o secretário assegurou que o policial seria afastado e todas as providências cabíveis seriam tomadas.
No entanto, a deputada disse que o caso não pode ser generalizado aos demais militares. A parlamentar elogiou o policiamento na Cidade e o tratamento que recebeu quando foi guiada por aplicativo móvel para um lugar errado no último final de semana.
“Tinha segurança sim ali dentro naquela hora. É necessário que se faça o reconhecimento. Eles prontamente me guiaram e me deixaram próximo ao shopping (para onde iria) e fizeram excelente trabalho”, ressaltou.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), considerou a cena de agressão “estarrecedora para todos nós”. O parlamentar avaliou como “arbitrária” e “truculenta” a forma como o policial agiu.
Segundo ele, o secretario da Segurança afastou o policial e já foi instaurado um processo disciplinar administrativo para investigar o caso. “Não podemos aceitar. Mas também não faz parte de toda PM, pois todos eles treinados e passam por academia”, lembrou.
O deputado Capitão Wagner (PR) disse que a postura do policial não representa a PM e observou que o treinamento dos policiais só ocorre quando ingressam corporação.
Outro problema apontado pelo deputado é a falta de acompanhamento psicológico dentro da PM, pois, segundo ele, a única psicóloga que existia na instituição foi demitida. “Quando não se tem avaliação psicológica, se passa por atitudes como essas”, comentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247