Depois de obstruir pauta da Alese, oposição diz que pode dialogar com Governo

“O governador em exercício disse em um programa de rádio que está aberto ao diálogo para o funcionalismo e com o deputado Venâncio Fonseca. Quero dizer que não fazemos política com radicalismos e nem torcemos pelo quanto pior, melhor. A bancada de oposição está também aberta ao diálogo. Quando ele achar necessário nos convocar para discutir essa situação, nós estamos à disposição", afirmou o líder da oposição, Venâncio Fonseca

Depois de obstruir pauta da Alese, oposição diz que pode dialogar com Governo
Depois de obstruir pauta da Alese, oposição diz que pode dialogar com Governo


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Depois de propor o trancamento da pauta da Assembleia Legislativa até que o Governo do Estado apresente uma proposta concreta de aumento salarial dos servidores - o que foi acatado pela oposição -, o líder da bancada, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), disse que está aberto ao diálogo com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), desde que ele dê uma posição sobre quanto será o percentual de reajuste e quando ele começará a ser pago.

“O governador em exercício disse em um programa de rádio que está aberto ao diálogo para o funcionalismo e com o deputado Venâncio Fonseca. Quero dizer que não fazemos política com radicalismos e nem torcemos pelo quanto pior, melhor. A bancada de oposição está também aberta ao diálogo. Quando ele achar necessário nos convocar para discutir essa situação, nós estamos à disposição”, afirmou o líder da oposição.

Em seguida, Venâncio disse que enquanto não sair uma posição do governo sobre o reajuste dos servidores, a oposição segue obstruindo a pauta de votação. “Que o governo diga algo, dê uma satisfação ao servidor público, que diga que só pode dar o reajuste em setembro, agora envie um documento para esta Casa, para que os deputados tomem conhecimento. Algumas classes, como os professores, já aceitaram um acordo, mas outras como o Detran não. Até os auditores já sinalizam para uma greve”, ressaltou.

continua após o anúncio

Venâncio disse ainda que o governador em exercício tem que dar uma satisfação ao Poder Legislativo: “o aumento não é para uns, mas para todos. Tem que assumir o ônus e o bônus da questão. E o reajuste tem que ser retroativo ao mês de janeiro que é a data base. Solicito que a bancada de oposição continue obstruindo qualquer votação”.

Com informações da Agência Alese de Notícias

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247