Depois de obstruir pauta da Alese, oposição diz que pode dialogar com Governo
“O governador em exercício disse em um programa de rádio que está aberto ao diálogo para o funcionalismo e com o deputado Venâncio Fonseca. Quero dizer que não fazemos política com radicalismos e nem torcemos pelo quanto pior, melhor. A bancada de oposição está também aberta ao diálogo. Quando ele achar necessário nos convocar para discutir essa situação, nós estamos à disposição", afirmou o líder da oposição, Venâncio Fonseca
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sergipe 247 - Depois de propor o trancamento da pauta da Assembleia Legislativa até que o Governo do Estado apresente uma proposta concreta de aumento salarial dos servidores - o que foi acatado pela oposição -, o líder da bancada, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), disse que está aberto ao diálogo com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), desde que ele dê uma posição sobre quanto será o percentual de reajuste e quando ele começará a ser pago.
“O governador em exercício disse em um programa de rádio que está aberto ao diálogo para o funcionalismo e com o deputado Venâncio Fonseca. Quero dizer que não fazemos política com radicalismos e nem torcemos pelo quanto pior, melhor. A bancada de oposição está também aberta ao diálogo. Quando ele achar necessário nos convocar para discutir essa situação, nós estamos à disposição”, afirmou o líder da oposição.
Em seguida, Venâncio disse que enquanto não sair uma posição do governo sobre o reajuste dos servidores, a oposição segue obstruindo a pauta de votação. “Que o governo diga algo, dê uma satisfação ao servidor público, que diga que só pode dar o reajuste em setembro, agora envie um documento para esta Casa, para que os deputados tomem conhecimento. Algumas classes, como os professores, já aceitaram um acordo, mas outras como o Detran não. Até os auditores já sinalizam para uma greve”, ressaltou.
Venâncio disse ainda que o governador em exercício tem que dar uma satisfação ao Poder Legislativo: “o aumento não é para uns, mas para todos. Tem que assumir o ônus e o bônus da questão. E o reajuste tem que ser retroativo ao mês de janeiro que é a data base. Solicito que a bancada de oposição continue obstruindo qualquer votação”.
Com informações da Agência Alese de Notícias
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247