Decisão pacifica partido, garantem "presidentes do PT Fortaleza"
O vereador Acrísio Sena e o ex-vereador Deodato Ramalho, que irão dividir a presidência do PT de Fortaleza, garantem que a decisão anunciada ontem pela Executiva Nacional irá garantir a unidade do partido na capital cearense. Cada um será o responsável por comandar o PT de Fortaleza pelo período de um ano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - A decisão de dividir a presidência do PT de Fortaleza, anunciada ontem pela Executiva Nacional do partido, irá garantir a pacificação da legenda na capital cearense. É o que garantem “os presidentes” Acrísio Sena e Deodato Ramalho, que presidirão o PT por um ano cada.
O vereador Acrísio Sena, que venceu a eleição por três votos e deve assumir em junho deste ano, afirmou ao Blog Política do jornal O Povo que “nível de acirramento entre os militantes faz parte da cultura do PT”, mas que a homologação do acordo na instância nacional acaba “distensionando” as relação internas para os próximos desafios. Ele defende que o foco da sua gestão é a reeleição do governador Camilo Santana (PT) e a eleição de Lula em 2018.
O ex-vereador Deodato Ramalho, que entrou com recurso que provocou a decisão em âmbito nacional, minimizou a discussão sobre o apoio ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e acredita que o assunto tende a ser superado em nome da unidade do partido. “Como a posição do diretório é muito equilibrada, a tendência é que a gente faça um esforço maior para evitar racha”, disse.
(Com informações do blog Política do jornal O Povo)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247