Datafolha comprova: protesto é justo

Pesquisa revela que a avaliação da população sobre o sistema de transporte público é a pior desde 1987, primeiro ano da série histórica; 55% o consideram ruim; transportados sem qualquer dignidade em ônibus lotados, os passageiros começam a se insurgir contra décadas de descaso do poder público; números também desmentem a tese do governador Geraldo Alckmin, que vê protesto de natureza política

Datafolha comprova: protesto é justo
Datafolha comprova: protesto é justo


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - É justo ou não o protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, que começou em São Paulo e já se espalha diversas capitais do País? A julgar por uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, a resposta é, claramente, sim.

Em São Paulo, o sistema de transporte público, que inclui ônibus, trens e metrô, é reprovado por 55% dos usuários - a pior avaliação desde o início da série histórica, em 1987. Até agora, a pior avaliação era a a de 2007, com 51%.

Na pesquisa, publicada neste sábado na Folha de S. Paulo, foram entrevistadas 815 pessoas.

continua após o anúncio

Esta situação cria mais um problema para o governador Geraldo Alckmin, que, além da segurança pública, um de seus pontos frágeis, terá de enfrentar também a crise dos transportes.

Segundo ele, os protestos têm natureza política.

continua após o anúncio

O Datafolha revela que a população se rebela contra o fato de ser tratada de forma indigna nos ônibus, trens e metrôs.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247