Danilo: o rei do Majestoso

Meia disputou 10 clssicos entre So Paulo e Corinthians e perdeu apenas um



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Danilo vive, atualmente, seu melhor momento no Corinthians. O jogador é titular absoluto e homem de confiança do técnico Tite. E, mais uma vez, fez uma grande atuação no clássico Majestoso, entre São Paulo e Corinthians. O meia, que já atuou pelo rival tricolor, disputou dez clássicos. Ele marcou cinco gols (três pelo lado são paulino e dois pelo corintiano), conquistou sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. São quatro triunfos vestindo a camisa tricolor e três com a alvinegra. Foi no Corinthians que ele conheceu seu único revés: na partida do centésimo gol de Rogério Ceni, pela primeira fase do Paulistão deste ano.

O atleta também esteve presente nas duas goleadas do clássico nos últimos 10 anos: 5 a 1 para o Tricolor em 2005 e 5 a 0 para o Corinthians no ultimo domingo. Nos dois jogos o meia deixou a sua marca. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Danilo comentou sobre sua atuação na partida: “Sei que clássico é o jogo que todo jogador gosta de jogar e, quando você se destaca, é muito bom. Tive uma passagem pelo São Paulo, foi muito bom, mas agora estou do lado do Corinthians. Teremos mais clássicos pela frente e quero repetir os bons resultados”, disse o meia. Com a camisa corintiana, ele fez dois gols sobre o São Paulo.

Em sua melhor fase pelo clube, Danilo projeta um problema para Tite escalar a equipe com a entrada do recém-contratado Alex no time. “É um problema bom. Quanto mais jogador de qualidade, melhor. O pensamento é ajudar o elenco. Tem posicionamento, um joga mais recuado, outro na frente. Cabe ao Tite escolher o melhor pelo time”, avalia Danilo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247