Daniel Coelho aposta em duas candidaturas da oposição à Prefeitura do Recife
Cotado para ser candidato pelo PSDB s eleies municipais do Recife, em 2012, o deputado estadual crava que a oposio s ter dois postulantes, assegurando que um deles do seu partido.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bruna Cavalcanti_247 – Um dos muitos pré-candidatos a prefeito do Recife que despontam na oposição, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) acredita que o bloco antagônico à Frente Popular deve definir sua estratégia, no máximo, até o mês de maio do ano que vem. O parlamentar entende que apenas duas postulações deverão ser confirmadas, ressaltando que uma dessas vagas já tem dono: o seu partido. Atualmente, pelo menos cinco nomes se colocam como opção, dentro da oposição, para a disputa.
“Já apoiamos os nossos aliados (DEM e PMDB) nas outras eleições. Dessa vez não vamos abrir mão de ter uma candidatura própria. Essa foi uma decisão tomada pelo PSDB no início deste ano. Não vamos abrir mão disso”, assegurou Daniel Coelho.
Na eleição de 2008, o PSDB compôs a chapa majoritária do candidato do então PMDB, o deputado federal Raul Henry, com o, na época, deputado federal Bruno Rodrigues, na vice. O peemedebista pleiteia disputar novamente a prefeitura.Com o DEM, os tucanos governaram o Recife, com o deputado Sérgio Guerra como vice do ex-prefeito Roberto Magalhães. Atualmente, os democratas apostam no ex-governador e deputado federal, Mendonça Filho. O parlamentar também concorreu em 2008.
Além do PSDB, do PMDB e do DEM, formam o bloco oposicionista, no Recife, o PMN e o PPS. O último partido aposta no ex-deputado federal Raul Jungmann na corrida municipal. “Temos uma relação de convivência história com os partidos de oposição. Por isso, todas as conversas nesse momento devem ser feitas respeitando as siglas que possuem pré-candidatos. É preciso termos, agora, calma e paciência, até porque ainda falta um ano”, frisa Daniel Coelho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247