Daiane: 'Eu me despeço aqui'
Daiane dos Santosfoi ao cho no solo e no se classificou para as finais individuais da ginstica artstica nos Jogos Pan-Americanos; esperana da atleta vaganas Olimpadas de Londres
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Daiane dos Santos foi realista: logo em sua estréia em Guadalajara, a ginasta foi ao chão no solo e não se classificou para as finais individuais da ginástica artística. Após o término das apresentações brasileiras, a ginasta decretou: foi sua despedida nos Jogos Pan Americanos. “Não tenho mais chances, eu me despeço aqui”, disse, conformada.
Nesta segunda, Daiane disputou apenas três aparelhos: solo, salto e barras assimétricas. A esperança da atleta de voltar ao pódio concentra-se na conquista por uma vaga nas Olimpíadas de Londres, ao lado de Oleg Ostapenko, de volta ao Brasil para liderar o Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN), em Curitiba.
Com uma apresentação repleta de erros, a equipe de ginástica artística terminou em quinto lugar. Foi a primeira vez que o Brasil ficou fora do pódio desde os Jogos de 1995, em Mar del Plata, na Argentina. O ouro foi para as americanas, enquanto a prata ficou com as canadenses. O México, no impulso de sua torcida, que lotou o ginásio, levou o bronze.
A atleta iniciou-se tardiamente no esporte. Foi descoberta pela professora Cleusa de Paula aos 11 anos, quando brincava em uma praça de Porto Alegre. Em dezembro de 2004, ao som da música "Brasileirinho", de Waldir Azevedo, tornou-se Campeã Mundial de solo em Birmingham (Inglaterra).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247