Cultura judaica é celebrada em Pernambuco

Em sua 20 edio, o festival ter em sua programao espetculos de dana, apresentaes musicais, oficinas, festival gastronmico e feira de artesanato. Objetivo aproximar os pernambucanos da histria e tradio israelita.

Cultura judaica é celebrada em Pernambuco
Cultura judaica é celebrada em Pernambuco (Foto: Shutterstock)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – Durante todo o final de semana, o público que for ao bairro do Recife Antigo irá conhecer um pouco mais da história e da tradição do povo de Israel. É lá, mais especificadamente na rua do Bom Jesus e na Praça do Arsenal, que acontece a 20ª edição do Festival de Cultura Judaica. Idealizado pela Federação Israelita de Pernambuco, o evento tem como objetivo promover o conhecimento, a multiculturalidade e o contato com a cultura judaica.

Com o tema “Shalon – Educando para a paz”, o festival terá em sua programação espetáculos de dança, apresentações musicais, oficinas, festival gastronômico e feira de artesanato. Também serão ministrados minicursos na Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e no Museu Sinagoga Kahal Zur Israel, ambas as sedes localizadas na Rua do Bom Jesus. O público também poderá fazer visitas monitoradas à sinagoga, que é a primeira construída nas Américas durante o período de dominação holandesa no século XVII.

Neste sábado a programação será aberta às 18h. O horário representa simbolicamente para os judeus o nascimento do novo dia, com a aparição da primeira estrela. Estão previstas exibição de filmes, como "Vire à esquerda no fim do mundo", dirigido por Avi Nesher, além de palestras sobre a história e memória do povo judeu em Pernambuco. Na Rua do Bom Jesus, haverá ainda uma área específica dedicada à gastronomia, com pratos típicos da culinária judaica.

continua após o anúncio

Já no domingo, a partir das 15h, os pernambucanos poderão conferir na Praça do Arsenal, também no Recife Antigo, uma feira de exposição de livros, objetos de arte e culto, produtos e tecnologia, filmes e pratos típicos da culinária judaica. A partir das 19h, as danças do povo judeu serão levadas ao público através de uma apresentação realizada pelos dançarinos Roseane Tachlitsky, Denys Sznejder e Marcelo Berman.

Serviço:

continua após o anúncio

Informações: (81) 3227 0418

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247