CPI da telefonia móvel é instalada em Pernambuco

A equipe tcnica, que ir analisar e apurar as denncias referentes qualidade do servio no Estado, ser formada por membros da Assembleia Legislativa, do Ministrio Pblico, do Procon e da Anatel

CPI da telefonia móvel é instalada em Pernambuco
CPI da telefonia móvel é instalada em Pernambuco (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - Foi instalada nesta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, que irá investigar a qualidade dos serviços em todo o Estado. Na primeira reunião, foram confirmados os nomes do presidente, Betinho Gomes (PSDB), do vice-presidente, Diogo Morais (PSB) e do relator, o deputado Rodrigo Novais (PSD). “Não há um canal para atender as milhares de pessoas que reclamam constantemente dos serviços oferecidos por estas prestadoras. Para elas, a CPI servirá como um instrumento de pressão política”, afirma o deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB).

Uma das primeiras providências a serem cumpridas pelos parlamentares membros da CPI será a formação de uma equipe técnica para analisar as denúncias ligadas ao setor da telefonia móvel no Estado. Segundo o presidente da CPI, o deputado Betinho Gomes (PSDB), serão ouvidos membros do Ministério Público de Pernambuco, do Procon estadual, da Agência Nacional de Telefonia (Anatel) e da Agência estadual de Tecnologia da Informação (ATI). “Ouviremos também clientes e consumidores que se sentiram prejudicados pelos serviços que lhes é oferecido. O nosso maior objetivo é apresentar um relatório que possa apontar melhorias na qualidade do serviço das operadoras”, afirma o parlamentar, Betinho Gomes.

Nas reuniões semanais da CPI, além dos órgãos reguladores do setor, será requisita ainda a presença de membros das empresas de telefonia móvel (Oi, TIM, Vivo e Claro) que atuam no Estado para que elas possam se pronunciar sobre o problema. “Durante o percurso do trabalho, algumas novidades podem surgir. Mas, se não houver mudanças, com certeza entraremos com uma ação civil no Ministério Público”, ressalta o deputado Betinho Gomes. A comissão da CPI ainda é formada ainda pelos deputados Raimundo Pimentel (PSB), Clodoaldo Magalhães (PTB), Eriberto Medeiros (PTC), Luciano Siqueira (PCdoB), Daniel Coelho (PSDB) e Isabel Cristina (PT).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247