Corinthians no topo do Brasileirão

Time alvinegro, do atacante Willian, empata com o Flamengo e assume a ponta da competio nacional at quarta-feira, quando Atltico-MG e So Paulo completam a terceira rodada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Cassius Oliveira e Márcio Kroehn_247 - Apenas dois clubes começaram o domingo com possibilidade de tirar a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, conquistada no sábado à noite com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. O Vasco, que enfrentaria o Coritiba no Couto Pereira, na prévia da finalíssima da Copa do Brasil, e o Corinthians, que jogaria contra o Flamengo, no Engenhão, no jogo que seria a despedida dos gramados do sérvio Petkovic. No Sul, logo aos dois minutos, o torcedor palmeirense começou a comemorar. Tcheco abriu o placar para o Coritiba e iniciou a goleada que vai balançar os vascaínos. O placar final de 5 a 1, com três gols do atacante Anderson Aquino (Maranhão completou e Elton descontou), manteve o Vasco com seis pontos no campeonato nacional e preocupou os torcedores para a decisão da próxima quarta-feira, no mesmo estádio Couto Pereira.

No Rio de Janeiro, porém, o Corinthians estragou duas festas: a de Petkovic, que foi homenageado no intervalo pela presidente flamenguista, Patricia Amorim, e a do seu rival Palmeiras. O time alvinegro começou o jogo em ritmo alucinante e, aos 30 segundos, quase abriu o placar, em bobeira do goleiro Felipe. Mas o gol corintiano saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, com o atacante Willian, que aproveitou cruzamento do estreante Wélder para empurrar para as redes. Aos 38, o meia flamenguista Renato Abreu empatou em cobrança de falta da intermediária que, com perfeição, foi no ângulo esquerdo de Júlio César. No segundo tempo, as duas equipes continuaram lutando para desempatar, mas os goleiros fizeram grande partida, principalmente Júlio Cesar. No final, nem uma bola na trave de Ronaldinho atrapalhou os planos corintianos: o empate por 1 a 1 garantiu a liderança do Brasileirão.

Ainda no domingo, o Grêmio recebeu o Bahia no estádio Olímpico com a obrigação de se recuperar da derrota em casa para o Corinthians no final de semana passado. E a equipe tratou de garantir a vitória logo no primeiro tempo. Júnior Viçosa, aos 5 e aos 32, fez 2 a 0 para o tricolor gaúcho, que subiu para a quinta colocação no campeonato. O Internacional também entrou em campo pressionando. O colorado tinha perdido para o Ceará por 1 a 0, no Beira Rio, na segunda rodada, e precisava da vitória em Campo Grande, contra o América-MG. O garoto Oscar, aos 13 e aos 21 do primeiro tempo, e D’Alessandro, aos 15, iniciaram a goleada do Inter. No segundo tempo, aos 10, Rodriguinho descontou, mas Cavenaghi, aos 15 fez 4 a 1. Os americanos ainda descontaram, aos 39, com Alessandro. Com a vitória por 4 a 2, o Inter subiu para a 10ª colocação no Brasileiro.

continua após o anúncio

Com Neymar e Elano na seleção brasileira, os laterais Jonathan e Léo machucados e Paulo Henrique Ganso em fase final de recuperação, o Santos entrou na Vila Belmiro para enfrentar o Avaí com Alan Patrick, Zé Eduardo e o estreante Borges no ataque. Aos 9 do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo, Borges apresentou seu cartão de visita e colocou a equipe santista na frente. O Avaí descontou no final, aos 42, com Maurício Alves. Mas o Santos, aos 46, com Rychely, fechou o placar: 3 a 1. A terceira rodada termina na próxima quarta-feira com o jogo Atlético-MG e São Paulo, que estão invictos e podem assumir a liderança isolada em caso de vitória.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247