Corinthians mantém a liderança em Sete Lagoas com 1 a 0

Cruzeiro desperdia pnalti, perde o jogo, e fica ameaado pelo rebaixamento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Corinthians manteve a ponta do Campeonato Brasileito ao fazer 1 a 0 no Cruzeiro, com gol de Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo, em jogo sofrido, bem ao sabor da torcida corintiana. O atacante cruzeirense Montijo perdeu um pênalti aos 40 minutos do segundo -- ele jogou sob forte pressão psicológica, com o filho de dois anos internado na UTI de um hospital de Belo Horizonte -- e,  aos 44 minutos, o goleiro Julio Cesar defendeu cabeçada de Wellington Paulista embaixo da linha do gol, cara a cara.

O jogo na Arena do Jacaré começou sem nenhuma chance clara de gol nos 15 minutos iniciais. Um chute de longe de Alex e um de Fabricio na entrada da área foram as únicas tentativas que deram mais trabalho aos goleiros. Montillo centralizava as jogadas cruzeirenses, enquanto o Corinthians insistia em atacar pelo lado direito, principalmente com Willian.

Os times desceram ao vestiário com dois zeros no placar. Keirrison perdeu grande oportunidade após cruzamento de Éverton aos 20 minutos de jogo e Liédson desperdiçou ao não dominar bola já nos acréscimos do primeiro tempo. Jogadores dos dois times saíram de campo insatisfeitos com o resultado, que ameaçava o Cruzeiro na zona de rebaixamento e tirava o Corinthians da liderança.

continua após o anúncio

O segundo tempo começou movimentado, com ambos os times atacando bastante. Mas foi só aos vinte minutos que Paulinho chegou de surpresa e chutou no canto do gol de Fábio após receber bola de Alex. Mesmo com a liderança no campeonato e a vitória parcial, o alvinegro não se limitou a ficar na defesa, e manteve a posse de bola com seus atacantes.

Quando Tite tirou o lateral Ramón para colocar o zagueiro Wallace o cenário mudou. O time celeste, precisando do resultado para respirar na tabela, encontrou o adversário recuado e o argentino Montillo se movimentava bastante pelo campo, embora não encontrasse companheiro dentro da área que pudesse finalizar os cruzamentos. Em uma destas tentativas, Élber caiu dentro da área após chocar-se com Edenílson e o árbitro marcou pênalti, que, aos 33, o argentino chutou por cima do gol.

continua após o anúncio

Por reclamação, Tite foi expulso, e não viu a grande defesa de Júlio César após cabeçada livre de Anselmo Ramón. Este foi o último lance de maior perigo, e o final de jogo foi assinalado. O Corinthians segue líder da competição, e descansa uma semana para visitar o Internacional no próximo domingo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247