Corinthians, líder, e Flamengo estão invencíveis no Brasileiro

Equipes mais populares do Pas vencem fora de casa. Corintianos, com gol de Chico, so lderes e o flamenguista Ronaldinho Gacho assume a artilharia do campeonato



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Márcio Kroehn_247 - Três jogos com três times paulistas em campo encerravam a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira. Só o Corinthians venceu. Os desfalcados São Paulo e Santos perderam, com prejuízo maior para o tricolor paulista, que viu seu rival assumir a liderança da competição. Para chegar aos 16 pontos em seis jogos, o Corinthians saiu do vestiário com sua camisa grená e parecia disposto a sufocar o Bahia durante toda a partida. Aos 14 minutos, Liedson foi derrubado na área e Chicão converteu o pênalti. A partir daí, o Corinthians tentava tocar a bola e o Bahia pressionava, sem sucesso, para conseguir o empate. No segundo tempo, os corintianos voltaram para decidir: chute forte de Liedson que o goleiro Marcelo Lomba defendeu, aos 5. Mas ficou na ameaça. O goleiro Julio Cesar passou, então, a ser decisivo aos 9, 19 e 32. Aos 35, o Bahia conseguiu furar a barreira alvinegra e colocar a bola nas redes, mas o bandeirinha corretamente (em lance dificílimo) marcou impedimento. E foi só, 1 a 0. Ou melhor, o suficiente para o Corinthians assumir a liderança do torneio, além de manter a invencibilidade na competição.

No Morumbi, o São Paulo caiu na arapuca do Botafogo, que fez uma ótima marcação sobre a equipe da casa, que jogou com quatro desfalques, e conseguiu os dois gols em lances curiosos. Aos 35, Elkeson arriscou um chute despretencioso da intermediária, sem força, e o goleiro Rogério Ceni parece que pulou para não pegar a bola: 1 a 0. No começo do segundo tempo, Maicosuel foi derrubado na área pelo zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Herrera converteu o pênalti, 2 a 0, que foi o placar final do jogo. O São Paulo até que se esforçou, inclusive com Rivaldo em campo, mas não foi suficiente. Em dois jogos, a equipe levou 7 gols e estacionou nos 15 pontos, mas ainda mantém a segunda posição na tabela. No outro jogo, o Santos, que não tinha as estrelas Neymar, Elano e Ganso, que estão com o Brasil na Copa América, era um time remendado. O Figueirense sabia que, jogando em casa nessas condições, a vitória era uma obrigação. Aos 4, Aloísio abriu o placar, mas Rychely empatou dois minutos mais tarde. Foi o suspiro santista no jogo. Porque Aloísio novamente marcou, 2 a 1, aos 31 do primeiro tempo, para definir o jogo e recolocar o Figueira no G4 do campeonato, com 13 pontos.

Antes, três jogos abriram a rodada, com destaque para América-MG 2 x 3 Flamengo. Em um jogo com duas viradas, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser decisivo com dois gols, que o colocaram na ponta da artilharia do campeonato. O primeiro aconteceu em uma bela cobrança de falta, no ângulo, aos 10 minutos do primeiro tempo, e o ultimo, que definiu a vitória da equipe rubro negra, em um toque sutil dentro da área, aos 39 do segundo tempo. O Flamengo mantém a invencibilidade, com 3 vitórias e 4 empates. No Rio de Janeiro, o Cruzeiro surpreendeu o Vasco da Gama e goleou por 3 a 0. É a segunda vitória consecutiva do técnico Joel Santana no comando cruzeirense. O argentino Montillo, que estava sendo muito cobrado, fez o segundo gol do Cruzeiro, aos 43 da etapa final, após uma bonita jogada, que teve direito a drible entre as pernas da zaga vascaína. Outra surpresa aconteceu em Porto Alegre. O Grêmio recebeu o lanterna Avaí e saiu perdendo por 2 a 0. O primeiro gol gremista, marcado de pênalti por Douglas, aos 28 do segundo tempo, aconteceu em um lance que não houve falta. Para empatar, o Grêmio precisou dos acréscimos: uma bomba de Rafael Marques aos 48.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247