Corinthians anuncia 25% das obras prontas em estádio
ltimo avano do Itaquero, que ser o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, foi a instalao dos degraus do edifcio leste do local
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Corinthians divulgou nota oficial nesta quinta-feira para anunciar que 25% das obras do seu futuro estádio já estão prontas. O clube, que vem trazendo a público cada passo da construção da arena que será o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, destacou desta vez que o último avanço na sua empreitada foi a instalação dos degraus do edifício leste do local.
Para ficar pronto a tempo de receber jogos do Mundial, o estádio vem contando com um turno diário de 22 horas de trabalho, sendo que 1.171 operários estão sendo divididos em três períodos diferentes de jornada. O Corinthians informou que o primeiro turno começa às 7h30 de um dia e o último só acaba às 5h30 do dia seguinte.
E o clube ressaltou que a Odebrecht, empreiteira da obra, informou que o ritmo de trabalho dos operários irá aumentar "substancialmente" a partir da próxima semana. Até agora, já foram instaladas 84 vigas e mais de 500 blocos de concreto, estes que já sustentam 61 pilares colocados no local.
O Corinthians também destacou que 2.720 estacas já foram cravadas no estádio, o que representa 85% do total, sendo que a previsão é de que esta parte da obra seja finalizada no próximo mês.
Ainda sem nome definido, pois o Corinthians negocia a venda dos "naming rights" para batizar o local, o estádio receberá, além do jogo de abertura do Mundial de 2014, outras três partidas da primeira fase da competição, um confronto das oitavas de final e um outro válido pelas semifinais. Entretanto, não estará pronto a tempo de poder abrigar partidas da Copa das Confederações de 2013, evento que será realizado entre 15 e 30 de junho daquele ano e servirá como principal teste para o Brasil antes da Copa do Mundo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247